sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende atenderá em regime de mutirão até zerar filas para exame de mamografia

Resende atenderá em regime de mutirão até zerar filas para exame de mamografia

Matéria publicada em 28 de junho de 2019, 14:39 horas

 


Resende- O Centro de Diagnóstico por Imagem, localizado no Hospital de Emergência, vai atender em regime de mutirão a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de julho, com o objetivo de zerar a demanda por exames de mamografia na rede municipal de saúde. Uma primeira etapa deste tipo de serviço foi oferecida recentemente, mas ainda restam cerca de 400 pessoas que fizeram solicitações de atendimento na fila.
Com essa decisão, os funcionários atenderão de segunda a sexta-feira de 7h às 18 horas. De acordo com a coordenadora do setor de mamografia do CDI, Carla Gomes Mateus, a maior dificuldade da equipe nesta nova fase é fazer contato com as 400 pacientes restantes.
– Muitas pessoas não retornam os chamados ou mudaram os números dos telefones. Por essas e outras razões, há uma dificuldade em localizar as pacientes. Passamos esses dias em busca destes contatos para entrar julho com a agenda pronta – disse ela.
A coordenadora afirmou que os equipamentos e a equipe estão prontos para o caso de todos os 400 contatos terem êxito.
– Serão duas etapas de trabalho. Primeiro, estamos em busca dos contatos e depois vamos para o atendimento. De todo jeito estamos prontos para zerar a fila da mamografia na rede municipal de saúde – garantiu.
Ao assumir o governo, a atual gestão encontrou uma demanda reprimida que ficava até dois anos esperando na fila. Outras edições dos mutirões foram realizadas, com mais de três mil atendimentos feitos. Para se ter ideia do volume alcançado, em dezembro de 2016 eram 2.607 mulheres aguardando por um exame.
Quem estiver na fila deve entrar em contato com os telefones (24) 3360-5499- 3354-7704 ou mande uma mensagem para a secretaria de Saúde através do WhatsApp (24) 98839-7475.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document