Prefeitura através do Furban realiza obra de contenção no bairro Coqueiros

by Diário do Vale

Volta Redonda- Com investimento de cerca de R$ 100 mil, a Prefeitura de Volta Redonda, através do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR), iniciou nesta semana a construção de um muro de contenção na Rua Priscila Fulgoni, altura do número 209, no bairro Coqueiros.

De acordo com o Furban, a obra tem como objetivo recuperar parte da via que cedeu e garantir a segurança dos moradores, sendo que a parte que cedeu foi de, aproximadamente, um metro e meio de largura entre o terreno do imóvel à beira da via e o meio da rua.

Segundo o diretor do Furban, Davi Silva, no local está sendo feito um muro de contenção, além de uma calçada com guarda-corpo para a segurança dos pedestres.

O diretor ressaltou que as equipes também estão removendo a terra que deslizou e atingiu a parte de trás da residência de uma moradora.

O imóvel também será isolado com um muro mais abaixo da via e será construída uma proteção de talude com impermeabilização. Os trabalhos envolvem ainda a construção de uma canaleta para escoamento de água da chuva.

Segundo Davi, a obra está prevista para ser concluída em até três meses.

“É uma obra aguardada pelos moradores e estamos conseguindo atender, realizando um trabalho de emergencial e que também funciona de forma preventiva contra novos deslizamentos. Além de garantir a segurança de quem passa por ali, vai permitir melhorar o acesso de veículos à via”, explicou Davi.

O aposentado Geraldo Aparecido Farineli, morador do local há 40 anos, afirmou que o serviço era emergencial mesmo.

“A nossa rua é estreita e ficou mais reduzida ainda. Tem situações que precisamos, por exemplo, trazer o material de construção lá de baixo, porque o caminhão não passa. Sem falar que deixou a senhora sem a moradia dela neste momento. São mais de 30 casas de moradores que foram afetados”, reclamou o aposentado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996