sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 19:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Angra busca fortalecimento da agricultura familiar

Prefeitura de Angra busca fortalecimento da agricultura familiar

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2016, 13:00 horas

 


Subsecretaria de Agricultura está distribuindo sementes para produtores e população

Angra dos Reis – A Secretaria de Atividades Econômicas da Prefeitura de Angra, por meio de sua Subsecretaria de Agricultura, inicia nesta semana a distribuição de sementes de hortaliças para todos aqueles que quiserem iniciar uma produção doméstica. Além das sementes de hortaliça, também estão disponíveis sementes de milho verde, mas estas apenas para produtores rurais.

A medida visa estimular a produção de alimentos frescos e sem agrotóxicos, mesmo em pequenos espaços, estimulando hábitos alimentares mais saudáveis e diversificados, gerando renda e promovendo integração do homem com a natureza de forma sustentável e saudável.

– As sementes oferecidas a toda população são de pepino, beterraba, quiabo, cenoura, maxixe do norte, maxixe liso, jiló, pimentão, espinafre, cebolinha, coentro, salsa, abobrinha e alface, que serão entregues de acordo com a especificidade de cada área e local, por meio de orientação dada pelos técnicos da Subsecretaria de Agricultura. Além das sementes, podem ser retirados também dois materiais informativos: um folheto com instruções básicas de plantio e uma cartilha sobre a implantação de hortas – informou Amanda de Carvalho Alves, gerente de Agricultura e Pecuária.

Ainda de acordo com Amanda, as sementes são direcionadas para o fortalecimento da agricultura familiar, incentivando a produção de alimentos em uma escala maior; atendem aos produtores familiares e também às organizações de produtores rurais, diversificando a oferta de alimentos locais para a população. Após o cadastro, elas podem ser retiradas na sede de campo da Subsecretaria de Agricultura, localizada na rua Francelino Alves de Lima – BR 101, Km 487, s/n°, Japuíba (ao lado da UPA).

Além da população em geral e das organizações de produtores rurais, o programa de distribuição de sementes de hortaliças atende também às associação de moradores e grupos organizados em geral, que podem distribuir as sementes entre seus associados, cooperados ou comunidade. Nesses casos, o responsável pela organização deve procurar a subsecretaria com um ofício e realizar o cadastro. O setor fica na avenida Júlio Maria, 104, 2° andar, sala 202, Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h. Para mais informações, o contato é pelo telefone (24) 3365-7153.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document