quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura continua com a limpeza no Rio Barra Mansa

Prefeitura continua com a limpeza no Rio Barra Mansa

Matéria publicada em 23 de outubro de 2019, 19:29 horas

 


Troncos de árvores e moitas de bambus foram retirados do rio
(Foto: Paulo Dimas- Secom PMBM)

Barra Mansa- A prefeitura continua fazendo a limpeza do Rio Barra Mansa, na altura dos bairros Boa Sorte e Piteiras. A equipe removeu troncos de árvores e moitas de bambus que se alojaram embaixo das pontes. O objetivo principal é reduzir o assoreamento do leito e o transbordamento do rio. O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, agradeceu a iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente.
– Agradeço o empenho do Vinicius, do Claudio Cruz, o Baianinho, e dos vereadores Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza e Zélio Show, que estão envolvidos diretamente nessa causa – expressou o prefeito.
O secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Vinicius Azevedo, acompanhou o serviço de limpeza do rio e explicou a importância da ação.
– Iniciamos esse serviço de retirada do material como medida de prevenção, pois na eventualidade de chuvas intensas, há sim o risco de transbordamento – pontuou o secretário.
Diversos moradores acompanharam a ação de limpeza. Entre eles estava o aposentado de 80 anos, José Visconde, morador do bairro Boa Sorte há 50 anos.
– Presenciamos recentemente um dos períodos mais críticos no bairro, que foi o transbordamento do rio. Há muito tempo ele não sofria uma cheia como essa. Por sorte o trabalho intenso da prefeitura permitiu que rapidamente os danos fossem sanados. Essa limpeza é extremamente importante para nós, pois é um meio de evitar que novas cheias que tenham as mesmas proporções – ressaltou.
Após a retirada de todo o entulho o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae), realizará o transporte dos resíduos com o uso de caminhões caçamba e, posteriormente, encaminhá-los para o Centro de Tratamento de Resíduos do município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    “A equipe removeu troncos de árvores e moitas de bambus que se alojaram embaixo das pontes.” E quando removerão os moradores e suas construções de dentro do leito do Rio Barra Mansa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document