quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 21:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Angra dos Reis doa terreno ao Cefet

Prefeitura de Angra dos Reis doa terreno ao Cefet

Matéria publicada em 29 de agosto de 2016, 15:32 horas

 


O Cefet se localiza no Parque Mambucaba e tem hoje mais de 600 alunos (foto: Divulgação)

O Cefet se localiza no Parque Mambucaba e tem hoje mais de 600 alunos (foto: Divulgação)

Angra dos Reis   – A prefeitura fez um termo de doação do terreno onde fica o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) para a própria instituição. O termo foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita Conceição Rabha (PT). O próximo passo é o cartório finalizar o processo.

O Cefet fica no Parque Mambucaba e tem hoje mais de 600 alunos, nos cursos de graduação de engenharia mecânica, elétrica e metalúrgica, curso técnico de mecânica, além de graduação à distância de engenharia de segurança do trabalho, meio ambiente e telecomunicações.

Com a propriedade, a instituição poderá expandir sua estrutura e trazer mais especialidades para a região. A área doada é de 12 mil metros quadrados, onde hoje há cerca de 3 mil metros quadrados de construção.

‘Sementes do Amanhã’

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, tem uma parceria com o Cefet, que faz parte do projeto Sementes do Amanhã, em que os alunos do 9º ano vão conhecer a instalação e saber mais sobre engenharia, para que possam ter mais perspectivas de formação superior e de trabalho qualificado. O mesmo é feito em outros lugares, como a BrasFels e a Defesa Civil.

Sobre o Cefet

A instituição oferece aulas gratuitas de preparação para a prova do Cefet, com professores do próprio centro de educação tecnológica, direcionadas para alunos da rede pública. As aulas começam em março e vão até o dia da prova.

Além do ensino, com aulas teóricas e práticas, incluindo pesquisa em laboratórios e atividades de extensão, com participação em eventos dentro e fora do município, o Cefet oferece também a internacionalização, fazendo intercâmbio com outras universidades, de países como Portugal e Canadá. Os alunos fazem parte dos estudos no Brasil e a outra parte no exterior.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document