Prefeitura de Angra dos Reis e Santa Casa firmam contrato por um ano

by Diário do Vale
Saúde: Contrato prevê a prestação de serviços de saúde, ambulatoriais e hospitalares por um ano - Wagner Gusmão

Saúde: Contrato prevê a prestação de serviços de saúde, ambulatoriais e hospitalares por um ano – Wagner Gusmão

Angra dos Reis

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Angra dos Reis/Hospital e Maternidade Codrato de Vilhena firmaram contrato pelo prazo de um ano para a prestação de serviços de saúde, ambulatoriais e hospitalares. O documento foi assinado em reunião ocorrida no dia 9, com a presença dos secretários municipais de Saúde, de Governo e Relações Institucionais e de dirigentes da Santa Casa. O valor é de R$ 30.110.616,71, sendo R$ 10.110.616,71 a serem pagos pelo governo federal e 20 milhões de reais pela prefeitura.
– Todos os acordos de parcelamento firmados pela Santa Casa com a União para a obtenção das certidões, além de parcelamentos de dívidas com fornecedores, serão assumidos pelo município, retirando da Irmandade o ônus de despesas geradas durante o período de intervenção em administrações anteriores”, explicou o secretário de Saúde, Renan Vinícius Santos de Oliveira, frisando ainda que os atendimentos ambulatoriais previstos no contrato entre a prefeitura e a Santa Casa são: diagnóstico em laboratório clínico, diagnóstico em radiologia, métodos diagnósticos em especialidades, consultas/atendimentos/acompanhantes, pequenas cirurgias e cirurgias de pele e mucosa. “Durante o processo de contratualização, a Secretaria de Saúde elaborou estudo que demonstrou os pagamentos praticados pelos melhores planos de saúde em relação aos mesmos serviços pagos pelo SUS, que são muito superiores aos valores pagos à Santa Casa. Sendo assim, uma comissão de técnicos da Secretaria e da Irmandade, será formada para acompanhar a execução do contrato e também estabelecer um plano de redução de custeio”, concluiu o secretário.

Contrato

De acordo como documento, o contrato tem como objetivo qualificar a inserção, de forma complementar, do hospital na rede regionalizada e hierarquizada de ações e serviços de saúde, ambulatoriais e hospitalares. Esses serviços serão destinados às pessoas que necessitarem, de forma eletiva ou de urgência/emergência obstétrica. Serão prestados procedimentos de alta complexidade ambulatorial e hospitalar, o incentivo à população indígena e à Saúde Mental, vinculados a metas quantitativas e qualitativas. As atividades assistenciais pactuadas são: internação hospitalar com leitos de Obstetrícia, UTI Adulto, UTI Neonatal, UCI Neonatal, Saúde Mental, Clínica Médica feminina e masculina, Cirurgia Geral e Isolamento.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996