Prefeitura de Angra dos Reis troca lâmpadas da cidade por LED

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Secretaria Estratégica de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Obras, Parques e Jardins, iniciou a troca das lâmpadas atuais por lâmpadas de LED (diodo emissor de luz, em português) nos parques de iluminação pública e ruas da cidade. As duas entradas (trevo principal e do Morro da Cruz) já foram contempladas, assim como outros pontos do Centro. A intenção é realizar, aos poucos, a substituição em todos os pontos.

Com o serviço já executado, a economia no consumo de energia elétrica já chega a 60% e, além deste fator econômico, há ainda uma qualidade de vida útil maior, já que as novas lâmpadas têm durabilidade longa (cinco anos) e queima com menos frequência.

O serviço de troca prossegue por vários pontos da cidade. No total já estão com novas lâmpadas o trevo da cidade; a Praça do Porto; a quadra de skate, no Balneário; escadaria da Vila Histórica de Mambucaba; túnel do Nelsinho; Praça Zumbi dos Palmares; calçadão do Morro da Boa Vista, no Parque Mambucaba; ladeira do convento São Bernardino de Sena; Avenida Jair Carneiro Toscano de Brito; os monumentos dos Reis Magos, na Praia do Anil; entrada do Pirata´s Mall (até a guarita); Trevo de São Cristóvão; Casa Larangeiras; Casa de Cultura; Praça Nilo Peçanha (da Prefeitura); Praia da Vila Histórica de Mambucaba; e a frente do Teatro  Municipal.

As próximas lâmpadas a serem trocadas, serão as localizadas da Estrada do Shopping Piratas até o bairro Marinas. Os lugares já substituídos são: frente do Teatro Municipal, Ladeira do Convento São Bernardino de Senna, calçada da Casa de Cultura, Casa Larangeiras, Igreja Matriz, Igreja Santa Luzia, Praça e chafariz da Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão), em frente ao Mercado do Peixe e monumento dos Reis Magos (Praia do Anil).

Intenção é realizar, aos poucos, a substituição em todos os pontos da cidade (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996