quarta-feira, 16 de junho de 2021 - 13:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Angra realiza campanha contra uso do celular ao volante

Prefeitura de Angra realiza campanha contra uso do celular ao volante

Matéria publicada em 23 de junho de 2016, 19:13 horas

 


Aos motoristas: Ação traz um material para chamar a atenção para os perigos do uso do aparelho celular ao volante (Foto: Divulgação PMAR/Felipe de Souza)

Aos motoristas: Ação traz um material para chamar a atenção para os perigos do uso do aparelho celular ao volante (Foto: Divulgação PMAR/Felipe de Souza)

Angra dos Reis – O uso do celular ao volante rendeu aos motoristas de Angra dos Reis 173 multas somente no primeiro semestre de 2016. Para reduzir esse número e evitar acidentes, a Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, realizará até julho uma campanha preventiva orientando motoristas. Além disso, os agentes de trânsito chamam a atenção para a mudança de lei.
A campanha, que está sendo feita pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da pasta, já abordou mais de 100 motoristas somente nos dois primeiros dias, na região central. A ação segue para outros bairros de Angra, como Parque Mambucaba, Jacuecanga, Japuíba, Monsuaba e Frade.
– Estamos ressaltando também a mudança na lei. A punição para o motorista que for flagrado falando ou manuseando o telefone passará de média para gravíssima. Além da distração, o uso do celular ao volante contribui para prejudicar a visão do motorista, que deixa de olhar para a estrada ou rua para olhar o celular, causando acidente – frisou o superintendente da pasta, Ricardo Ferreira.
A redação do código de trânsito incluiu a palavra “manuseando” para punir também quem manda mensagens de texto ou fica olhando as redes sociais ao volante. Ou seja, a multa, que era de R$ 85,13 (média antiga), passará para R$ 293,47 (gravíssima nova).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document