Prefeitura de Angra revitaliza praças, monumentos e ruas da cidade

by Diário do Vale
 Mais luz: Ações da prefeitura dão nova iluminação a diversos pontos da cidade (Foto: Divulgação PMAR/Wagner Gusmão)

Mais luz: Ações da prefeitura dão nova iluminação a diversos pontos da cidade (Foto: Divulgação PMAR/Wagner Gusmão)

Angra dos Reis – A prefeitura de Angra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, revitalizou pontos do Centro da cidade e do Areal ao longo da última semana. Entre as ações, a equipe da secretaria Executiva de Obras e Parques e Jardins trocou as lâmpadas do monumento dos Reis Magos, na Praia do Anil. As estátuas ganharam novas luzes coloridas. O parquinho da Praça Amaral Peixoto, conhecida como Praça do Porto, também ganhou lâmpadas novas, e a criançada e seus pais podem agora curtir o local com mais tranquilidade e segurança.

Outra ação realizada na praça foi o retorno do funcionamento do chafariz, que estava parado, e ganhou nova instalação elétrica, reparos nas bombas e painel eletrônico, e rejunte do revestimento. O serviço foi feito pelas equipes da Superintendência de Parques e Jardins e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Foram também trocadas as lâmpadas, a princípio, de dois pontos da Rua Coronel Carvalho, esquina com a Av. Raul Pompéia, substituindo as lâmpadas de 250W por lâmpadas de led de 150W, que irão iluminar mais e com economia de energia. A diferença já é notada, agora, com uma iluminação mais clara, branca, e não amarelada.

– Estamos preparando um relatório para o prefeito Fernando Jordão, mostrando a ele como será importante para o município a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas de led, em vários pontos da cidade. E o primeiro teste está sendo realizado em dois pontos da Rua Coronel Carvalho. A economia desta troca pode chegar a 47%. É um grande ganho para os cofres públicos e para a qualidade da iluminação das vias públicas – disse a secretária de Obras e Parques e Jardins, Luciene Jordão.

A equipe da secretaria também trocou as lâmpadas queimadas de vários outros pontos, como no Cais de Santa Luzia, Praça General Osório, Igreja Matriz, Praça do Porto, e em ruas no Centro, que fazem parte do trajeto de desfile dos blocos carnavalescos. A Praça 9 de Dezembro, no Areal, também está sendo revitalizada com a instalação dos aparelhos da academia de ginástica ao ar livre, limpeza e consertos estruturais. No local voltou a funcionar o chafariz, assim como na Praça Gelson de Souza, no Parque Village Jacuecanga. O trabalho tem envolvido equipes da prefeitura na poda de árvores em vários pontos da cidade.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996