sábado, 22 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Angra revitaliza praças, monumentos e ruas da cidade

Prefeitura de Angra revitaliza praças, monumentos e ruas da cidade

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2017, 14:36 horas

 


 Mais luz: Ações da prefeitura dão nova iluminação a diversos pontos da cidade (Foto: Divulgação PMAR/Wagner Gusmão)

Mais luz: Ações da prefeitura dão nova iluminação a diversos pontos da cidade (Foto: Divulgação PMAR/Wagner Gusmão)

Angra dos Reis – A prefeitura de Angra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, revitalizou pontos do Centro da cidade e do Areal ao longo da última semana. Entre as ações, a equipe da secretaria Executiva de Obras e Parques e Jardins trocou as lâmpadas do monumento dos Reis Magos, na Praia do Anil. As estátuas ganharam novas luzes coloridas. O parquinho da Praça Amaral Peixoto, conhecida como Praça do Porto, também ganhou lâmpadas novas, e a criançada e seus pais podem agora curtir o local com mais tranquilidade e segurança.

Outra ação realizada na praça foi o retorno do funcionamento do chafariz, que estava parado, e ganhou nova instalação elétrica, reparos nas bombas e painel eletrônico, e rejunte do revestimento. O serviço foi feito pelas equipes da Superintendência de Parques e Jardins e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Foram também trocadas as lâmpadas, a princípio, de dois pontos da Rua Coronel Carvalho, esquina com a Av. Raul Pompéia, substituindo as lâmpadas de 250W por lâmpadas de led de 150W, que irão iluminar mais e com economia de energia. A diferença já é notada, agora, com uma iluminação mais clara, branca, e não amarelada.

– Estamos preparando um relatório para o prefeito Fernando Jordão, mostrando a ele como será importante para o município a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas de led, em vários pontos da cidade. E o primeiro teste está sendo realizado em dois pontos da Rua Coronel Carvalho. A economia desta troca pode chegar a 47%. É um grande ganho para os cofres públicos e para a qualidade da iluminação das vias públicas – disse a secretária de Obras e Parques e Jardins, Luciene Jordão.

A equipe da secretaria também trocou as lâmpadas queimadas de vários outros pontos, como no Cais de Santa Luzia, Praça General Osório, Igreja Matriz, Praça do Porto, e em ruas no Centro, que fazem parte do trajeto de desfile dos blocos carnavalescos. A Praça 9 de Dezembro, no Areal, também está sendo revitalizada com a instalação dos aparelhos da academia de ginástica ao ar livre, limpeza e consertos estruturais. No local voltou a funcionar o chafariz, assim como na Praça Gelson de Souza, no Parque Village Jacuecanga. O trabalho tem envolvido equipes da prefeitura na poda de árvores em vários pontos da cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document