sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Barra do Piraí lança campanha ‘Operação Cidade Limpa’

Prefeitura de Barra do Piraí lança campanha ‘Operação Cidade Limpa’

Matéria publicada em 9 de janeiro de 2017, 20:37 horas

 


Barra do Piraí – Com o apoio da secretaria de Serviços Públicos, a prefeitura lançou, na manhã desta segunda-feira (9), a campanha participativa “Operação Cidade Limpa”. A ação foi pensada pelo chefe do Executivo, Mario Esteves (PRB), em parceria com a secretaria de Comunicação Social.

Usando a hashtag: #operacaobplimpa, internautas poderão utilizar o Facebook para publicar fotos de áreas em bairros e ruas que estejam precisando de serviços de limpeza, como capina etc. Além da rede social, a campanha está sendo divulgada com a colaboração da imprensa e em outros meios de comunicação.

O secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Baptista, aprovou a iniciativa.

– Considero fundamental que as pessoas tenham uma forma de nos ajudar a manter a nossa cidade limpa, afinal, são elas que vivem nos bairros e sabem melhor do que ninguém os problemas do dia a dia. Já temos um cronograma de limpeza em andamento, sendo executado em diversas partes do município. Mas essa contribuição da população é de suma importância, sobretudo porque aproxima o governo do cidadão – enfatizou.

Rodrigo informou que os telefones da pasta de Serviços Públicos também estão à disposição da população: (24) 2443-2266/ 2444-4585.

– Queremos isso, que as pessoas sejam parceiras do poder público na responsabilidade de cuidar da cidade. Daí, é importante ressaltar que cada cidadão também deve fazer a sua parte, não jogando lixo em qualquer lugar, muito menos entulhos em áreas proibidas ou inadequadas. Precisamos ter consciência de que calçada não é lugar de lixo. Existem as caçambas e locais apropriados para que seja feito o descarte. Portanto, contamos com a colaboração de todo mundo também nesse sentido – frisou.

O prefeito Mario Esteves, que participou ativamente da concepção da campanha, destacou que essa é apenas a primeira ação cujo objetivo é aproximar o governo das pessoas.

– Eu sempre disse que não governaria de costas para o povo. A população pode ter certeza de que, hoje, a prefeitura quer ser parceira, trabalhar junto. E é isso que estamos fazendo. Com o poder público fazendo a sua parte e o cidadão também, não tenho dúvidas de que manteremos a nossa Barra do Piraí limpa e bem cuidada, conforme todos nós, moradores, merecemos – falou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Está na hora do povo do complexo Califórnia, começar a exigir por manifestos e outros movimentos, que toda a arrecadação do complexo fique aqui…
    Falando em limpeza acredito que já tem mais de um ano que não vejo uma vassoura pública passar aqui no Complexo Califórnia.. É incrívellllll, ruas sujas, cheias de mato, lixos, tudo indo para rede pluvial ( a qual a Prefeitura nunca limpou desde 2001 quando o Governo do Estado realizou e implantou o sistema urbano de saneamento básico aqui no complexo).
    É o pior Município do Sul fluminense…chamado Barra do Piraí……que pena estarmos ligados por motivos políticos e judiciais a esta Cidade.

  2. Avatar

    AGUA ENCANADA QUE É BOM NAO TEMOS NO NOSSO BAIRRO BOA VISTA DA BARRA (PROXIMO A CALIFORNIA). FALTA DE RESPEITO, VIVEMOS DE AGUA DE POÇO E DE CAMINHÃO PIPA PAGO PELOS MORADORES. SR° PREFEITO MORE LÁ E PASSE A NECESSIDADE QUE PASSAMOS. LIMPAR AS RUAS DE BARRA DO PIRAI E MAQUIAR O QUE NINGUEM FALA QUE É A FALTA DE AGUA DE AGUA EM NOSSO BAIRRO. INDIGNAÇÃO É POUCO PARA NOS MORADORES DO BOA VISTA E STA TEREZINHA E OS DEMAIS BAIRROS.

  3. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Bem que à california está há 40 km dá cidade de Barra do pirai. Ainda não entendi o porque à justiça ainda não decidiu o destino da Califórnia ? Já que tudo é VOLTA REDONDA .

    • Avatar

      Desculpe sr Wantuil , sugiro que estude sobre conurbação ,por que se o senhor estiver certo toda a baixada fluminese teria que ser do Rio de Janeiro outro exemplo e São Paulo e os municípios vizinhos (Santo André, São Caetano, São Bernardo, Diadema e Guarulhos) temos que por na cabeça que estamos caminhando para formar uma região metropolitana do vale do paraíba , não caia em truques politicos

Untitled Document