Prefeitura de Barra Mansa aproveita período de férias para reformar escolas

by Diário do Vale
colegio vila ursulino - gabriel borges

Volta às aulas: Cerca de R$ 800 mil serão investidos em melhorias de sete unidades escolares
(Foto: Gabriel Borges/Divulgação)

Barra Mansa- Durante as férias dos estudantes, a secretaria de Educação de Barra Mansa vai colocar em prática os projetos de reforma de sete unidades escolares. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 800 mil em reformas estruturais, que vão desde pintura e substituição de telhas e pisos até a instalação de novos ventiladores.

As escolas municipais Dr. Elvino Alves Ferreira (Vila Ursulino), Alderando Casalli Marques (Santa Isabel), Jayme Oscar de Pinho Carvalho Júnior (Getúlio Vargas), Ciep Municipalizado 54 Professora Maria José Machado de Carvalho (Vila Maria), Presidente Tancredo Neves (Piteiras), Ciep Municipalizado Ada Bogato (Paraíso) e Joaquim Maria da Silva (Jardim América) serão beneficiadas.

O subsecretário de Educação, Deyvison Silvestre, explicou que as reformas são necessárias para conservar o patrimônio público e garantir mais conforto aos estudantes.

– É bom voltar às aulas e encontrar uma escola com uma estrutura melhor. Tenho certeza que isso reflete na qualidade do aprendizado dos alunos – comentou Deyvison, acrescentando que a secretaria tem uma equipe de manutenção que também realiza pequenos reparos durante o ano letivo nas escolas.

A Escola Municipal Joaquim Maria da Silva receberá 30 ventiladores, atendendo a uma antiga solicitação da comunidade escolar.

– Todas as intervenções foram encaminhadas pela diretoria das escolas ou pelos próprios pais de alunos. Mesmo diante da crise financeira, sabemos da importância do investimento na Educação e estamos buscando melhorar cada vez mais a estrutura das escolas – acrescentou a secretária da pasta, Lusia Melchíades.

You may also like

3 comments

VOTEI NO SENHOR PREFEITO JONAS MARINS !!! 28 de dezembro de 2015, 20:32h - 20:32

SR. PREFEITO, POR RESPEITO AO MEU VOTO E DOS DEMAIS MORADORES DESSE BAIRRO DAS PITEIRAS OS QUAIS CONTRIBUÍRAM PARA SUA ELEIÇÃO , GOSTARÍAMOS QUE O SENHOR TIVESSE O MÍNIMO DE RESPEITO COM A NOSSA COMUNIDADE E RETORNASSE AS OBRAS DA QUADRA ESPORTIVA, DO JEITO QUE SE ENCONTRA, TOTALMENTE DESTRUÍDA PELA PREFEITURA, COM PROMESSA DE TERMOS UMA QUADRA COBERTA, NÃO PODE FICAR ASSIM, SERÁ QUE NÓS VAMOS TER QUE LEMBRAR AO SENHOR QUE NO ANO QUE VÊM TEM ELEIÇÃO ?

Lucio Abel 28 de dezembro de 2015, 10:31h - 10:31

E a prometida reforma do colégio Pereira Bruno do Goiabal, quando vai sair. Isso foi promessa do prefeito aos moradores desee o inico de 2015 e até agora nada. Os alunos continuam sofrendo com a pessima conservação da escola e a falta de um local para realização das aulas de educação fisica, fazem isso no meio da rua. Alem de desumano, colocam a segurança das crianças em alto risco.

José Silva 27 de dezembro de 2015, 21:32h - 21:32

A escola da foto é do bairro Vila Raulino… Etelvino Alves…se vc reparar bem os muros recem recuperados foram derrubados por caminhões que fazem manobras arriscadas em frente a escola e muitas das vezes colocando em risco os alunos do Colégio

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996