Prefeitura de Barra Mansa entrega obras no bairro Vila Independência

by Diário do Vale

vila independencia

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, entregou na noite da última segunda-feira, dia 02, as obras de construção do muro de contenção e recuperação da Rua Enezir José Gonçalves, no bairro Vila Independência. Acompanhado de secretários municipais e do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Borges, Jonas conversou com os moradores, que agradeceram a atenção da prefeitura. Foram investidos aproximadamente R$ 480 mil nas obras, com recursos próprios da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos).

“Essa é uma obra muito importante, principalmente pela questão da mobilidade. Temos moradores que dependem de condução para sair de suas casas e precisavam ser carregados, pois não havia passagem para os carros. Além do risco de desabamento da via. Só temos a agradecer à prefeitura pelo investimento”, disse Roberto Ernesto da Silva, morador da rua há 25 anos.

Jonas lembrou que a via desabou parcialmente no verão de 2013, no início de seu mandato. “Estivemos aqui algumas vezes e os moradores não acreditavam que faríamos essa obra, por ser um investimento alto. Mas assumi o compromisso com eles e hoje estamos entregando a contenção”, frisou o prefeito. Ele ressaltou que, ao assumir a prefeitura, ainda herdou a obra de construção de muros de contenção na Rua Orlando Brandão, onde ocorreu o desabamento de três prédios em julho de 2011.

O vereador Marcelo Borges fez questão de agradecer ao prefeito pelo empenho em resolver o problema dos moradores. “Essa é uma obra muito importante e, pelo investimento, mostra que o Jonas está preocupado com comunidade da Vila Independência. Sabemos que foi uma obra que demorou para ser feita, mas está pronta e agradando aos moradores”, agradeceu Marcelo.

O presidente da Câmara destacou que, além da construção da encosta e recuperação da rua, a prefeitura deu início a reforma do posto de saúde da Vila Independência e está buscando recursos para cobrir a quadra do bairro. “Sabemos que precisamos de mais obras, mas a prefeitura tem feito de acordo com as maiores necessidades do bairro”, ressaltou. “Com esse investimento feito na Rua Enezir José Gonçalves poderíamos construir uma quadra, um posto de saúde ou asfaltar ruas, mas a prioridade era resolver essa situação”, finalizou Jonas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996