Prefeitura de Barra Mansa faz mutirão de limpeza no Parque da Cidade

by Diário do Vale
mutirao limpeza bm

Para combater a dengue: Funcionários retiraram materiais que acumulam água da chuva e aplicaram escória em estruturas de cimento
(Foto: Divulgação PMBM)

Barra Mansa- Equipes das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Ordem Pública e do Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) estiveram ontem no Parque da Cidade Natanael Geremias, para um mutirão de limpeza do local. O objetivo foi eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em apoio ao trabalho dos agentes da Vigilância em Saúde Ambiental.

Durante a limpeza foram retirados garrafas, copos descartáveis, sacos plásticos e outros materiais que podem represar água. Também foi aplicada escória em estruturas de cimento que acumulam água da chuva.

– O Parque da Cidade é um ponto estratégico de combate à dengue. Quinzenalmente, uma equipe de agentes visita o local para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti e aplicar inseticida. Desde janeiro, recolhemos larvas encontradas no parque, mas todos os exames deram negativos para o mosquito – garantiu Igo de Freitas Gonçalves, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar, agradeceu a parceria das secretarias municipais para limpeza do Parque da Cidade.

– Cada secretaria é responsável por cuidar dos seus equipamentos. Estamos fazendo aqui no parque o que deve ser feito em cada unidade pública, com o apoio dos servidores. A luta contra o mosquito é de todos – afirmou Maria.

De acordo com o administrador do Parque, Gilson Sena, periodicamente é realizada limpeza do local com o apoio do Saae BM.

– Pela extensão do parque necessitamos de apoio do Saae, que fornece homens e equipamentos para o serviço. Agradecemos o apoio de todas as secretarias que enviaram reforço para esse mutirão – finalizou Gilson.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996