;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 08:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Barra Mansa firma parceria com o UBM

Prefeitura de Barra Mansa firma parceria com o UBM

Matéria publicada em 12 de abril de 2017, 16:59 horas

 


Barra Mansa- A prefeitura, por meio da secretaria de Administração, iniciou na quarta-feira (12) uma parceria com o curso de psicologia do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). O objetivo é identificar as expectativas e necessidades referentes à gestão de pessoas para planejar projetos que venham atender essas expectativas e necessidades. A finalidade é associar qualidade no trabalho e qualidade de vida para o trabalhador.
Segundo a professora de psicologia do UBM, Maria Aparecida Magalhães, a faculdade disponibilizará estagiários do curso para ouvir as demandas dos servidores da secretaria de Administração.
– Nossa proposta é fazer um diagnóstico de expectativa, ouvir os funcionários da secretaria e ver o que eles têm de demanda em relação à gestão de pessoas. A partir desta escuta, vamos trazer projetos e planos para que essas demandas sejam desenvolvidas com o secretário de administração e com o prefeito – revelou.
Maria Aparecida também falou da possibilidade deste projeto ser estendido para outras secretarias. “Esse projeto iniciou na secretaria de administração e poderá ser estendido para outras secretarias, pois o objetivo é ouvir quais são as expectativas, os desejos e as necessidades dos servidores em relação à gestão de pessoas, e quais são as possibilidades da secretaria e da prefeitura em atender essa expectativa”, avaliou, acrescentando que os estagiários também poderão praticar aquilo que aprendem na faculdade.
Para o secretário municipal de Administração Jefferson Mamede, esta parceria visa aprimorar projetos que podem ser implantados ou aperfeiçoados. “A gente tem uma máquina de produção de conhecimento na cidade, que é o UBM, então estamos buscando uma parceria para que eles nos ajudem a fazer um diagnóstico, inicialmente na secretaria de Administração, que nos possibilite enxergar quais são os projetos de gestão necessários a serem implementados, para que possamos melhorar e aperfeiçoar nosso trabalho e a prestação de nossos serviços, tanto para nosso cliente interno, que é o funcionalismo, como também para os munícipes que demandam aqui na prefeitura”, avaliou.
Mamede também falou que a partir das respostas obtidas nesta primeira fase a secretaria irá desenvolver um plano de trabalho. “Essa primeira etapa é de diagnóstico. Queremos identificar nos servidores quais são os apontamentos e os caminhos que eles que estão na prática do dia a dia enxergam. Vamos colher todas as informações e a partir daí vamos desenvolver um plano de trabalho que vai contemplar o programa municipal de administração pública”.
O projeto, iniciado ontem, com uma reunião no auditório do Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), deverá ter seu relatório concluído em aproximadamente 30 dias, quando acontecerá uma nova reunião para a apresentação do resultado e avaliação das medidas que terão prosseguimento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Maria José Silva Andrade

    UBM máquina de produção de conhecimento foi forte demais Mamede. Ainda mais estagiários de psicologia.
    De fato um tipico convênio​ “Mamede o que nao cheira nem fede.”
    Mais um factoide de um governo de vídeo de Facebook.

  2. Avatar

    O que mais incentiva a qualidade de um funcionário ao seu respectivo trabalho e função, é a valorização profissional. Não estou aqui falando somente de um bom salário, mas a valorização de vida. Estamos em uma máquina administrativa, onde seus valores foram invertidos. Infelizmente, na política é assim, os valores estão agregados em outras coisas. Se você é ignorante quanto ao saber, mas que carregou uma bandeira partidária, com certeza você vai ter mais sucesso que outros que estudaram e possuem uma qualificação para tal cargos. No Brasil, é assim, não precisa saber nada, basta defender A ou B na política, para conseguir um bom salário e respeito no meio político. Tem um ditado muito antigo, mas que é bem atual: Tem tanta gente burra mandando em gente inteligente, que fico pensando, não seria melhor ter ficado burra também? Infelizmente, não vai ser assim que a prefeitura vai conquistar seus funcionários. Entra prefeito, e sai prefeito, e o conceito continua o mesmo…………virou uma febre nacional, esse conceito de desonestidade, de pensar só em si…..

Untitled Document