quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Barra Mansa inaugura Centro de Lazer Feliz da Vida Colônia Santo Antônio

Prefeitura de Barra Mansa inaugura Centro de Lazer Feliz da Vida Colônia Santo Antônio

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2016, 16:15 horas

 


Evento contou com aula inaugural de zumba e início das inscrições para as atividades promovidas no espaço

centro bm

Lazer: Expectativa é de que mais de mil pessoas sejam atendidas ainda no primeiro semestre (Foto: Cris Oliveira)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, inaugurou na manhã de sábado o mais novo espaço de lazer do município, o Centro de Lazer Feliz da Vida Colônia Santo Antônio. O evento contou com uma aula inaugural de zumba e o início das inscrições para as atividades promovidas no espaço. O novo Centro de Lazer vai funcionar no Clube do Funcionalismo (antigo Clube do Sargento) e vai contar com aulas de zumba, cross fitness, natação, hidroginástica, taichi, atividades orientadas, pilates e grupo de corrida. A expectativa é de que mais de mil pessoas sejam atendidas ainda no primeiro semestre.

– Há pouco tempo atrás esse local era um grande problema para o morador, pois era um foco de dengue e muito mal conservado. Hoje tenho muito orgulho do que ele se tornou. O clube é do funcionário público, que está cedendo o espaço para que toda a comunidade possa ter acesso às atividades. Hoje é um dia de comemorações para os moradores não só da Colônia, mas de todo o entorno – disse o prefeito Jonas Marins.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, destacou a importância do Centro para a região. “A região era carente deste tipo de espaço e agora os moradores poderão ter acesso às atividades promovidas pela secretaria. O Centro de Lazer Feliz da Vida Colônia Santo Antônio vai contar ainda com uma novidade, o projeto Vida Saudável, que vai atender aproximadamente 200 idosos”, informou Chris.

O espaço ainda vai contar com uma novidade, um grupo de corrida, que vai ter todo o apoio da secretaria.

– Vamos monitorar o condicionamento cardiorrespiratório dos alunos e aumentar o desempenho. A expectativa é que com o desenvolvimento das atividades possamos criar uma equipe de alto nível para participar de competições oficiais representando o município – explicou o gerente do Centro de Lazer Colônia Santo Antônio, Vanderson André da Silva.

A aposentada Heloísa da Silva, de 75 anos, comemorou a inauguração do novo espaço e sua importância para os moradores do bairro. “Antes tinha que ir ao Santa Rosa para poder fazer minha ginástica e agora posso fazer pertinho de casa. É uma maravilha o que o prefeito Jonas têm feito pela cidade e agradeço muito pelo que fez pela Colônia”, declarou a aposentada.

Quem também está feliz com o novo Centro de Lazer é a dona de casa Zilda Cunha, de 77 anos. “Essa foi a melhor coisa que aconteceu no bairro nos últimos tempos, pois agora vou fazer hidroginástica, caminhada e pilates pertinho de casa. É maravilhoso o que foi feito para os moradores que agora têm esse lugar lindo para poder fazer os exercícios”, comemorou Zilda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Esse terreno foi comprado com dinheiro do SAAE ?

  2. Avatar

    PODE INAUGURAR O MUNDO QUE P VC JA ERA!!!!!!!!!!!!

    PAGA OS SALARIOS ATRASADOS PAGA AS CONTAS DA CIDADE E SOME.

    RIDICULO!!!

Untitled Document