sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Barra Mansa participa de campanha de inclusão social

Prefeitura de Barra Mansa participa de campanha de inclusão social

Matéria publicada em 8 de agosto de 2017, 17:12 horas

 


Dia D: Governo municipal apoiou evento que busca inserção dos portadores de deficiências no mercado de trabalho (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Dia D: Governo municipal apoiou evento que busca inserção dos portadores de deficiências no mercado de trabalho (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Barra Mansa – Apoiando a inclusão social, a prefeitura de Barra Mansa participou na manhã desta terça-feira (8), da campanha “Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS”, realizada pelo Ministério do Trabalho, em parceria com o Sest Senat, Sistema Firjan, INSS, Sine e Secretaria do Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro. O evento ocorreu no Sest Senat de Barra Mansa e reuniu empresas da região com a proposta de realizar um cadastro das pessoas portadoras de deficiências, para que elas sejam inseridas no mercado de trabalho.

A secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, a Ruthinha, esteve no evento representando o prefeito Rodrigo Drable (PMDB) e garantiu que promover oportunidades como essas, colocam em prática o compromisso com a inclusão social que, para o governo municipal, é de extrema importância.

– Esta iniciativa é formidável, os deficientes terão oportunidade de se cadastrarem em empresas e serem inseridos no mercado de trabalho. A prefeitura irá apoiar todos os projetos que visem o bem-estar e o desenvolvimento de nossa cidade – afirmou Ruthinha.

O segundo ano da campanha, que em seu primeiro ano ficou concentrado nas capitais, criou o Circuito Fluminense da Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiências, que acontece em algumas cidades consideradas gerências regionais. De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho de Volta Redonda, Luis Felipe Monsores de Assunção, a feira abre o espaço para que os portadores de deficiência conheçam as empresas, cadastrem seus currículos e façam entrevistas nos stands das empresas participantes, pois um dos argumentos mais recorrentes de muitas empresas é com relação à dificuldade de encontrar esses deficientes para inseri-los no mercado.

– Organizamos uma espécie de feira de oportunidades com o apoio das entidades de amparo e defesa das pessoas com deficiência para que possamos mostrar para as empresas onde essas pessoas estão e que são pessoas interessadas a se incluírem no mercado de trabalho – destacou Luis Felipe.

O presidente da Associação dos Portadores de Deficiência Física de Barra Mansa, Neri Vicente, elogiou o apoio e participação da prefeitura na campanha.

– Barra Mansa está de parabéns de sediar um evento desta magnitude. Além de oferecer emprego para pessoas com deficiências, é um ato de humanidade e inclusão social – considerou Neri.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    inclusão social em barra mansa
    mais cargos comissionados entrando no governo
    isso é o lema do governo
    criticou tanto o outro
    mais está batendo recordes

  2. Avatar

    INCLUSÃO SOCIAL. É TIRAR ESSES MORADORES DE RUA QUE JÁ SOMAM MAIS DE 200 SÓ EM BARRA MANSA. PASSEI ONTEM EM FRENTE A ESTAÇÃO. E FIQUEI IMPRESSIONADO COM A QUANTIDADE DE MENDIGOS DEITADOS ALI. ISSO É UMA COVARDIA. SERÁ QUE NENHUM POLÍTICO ESTÁ VENDO ISSO.EM BARRA MANSA NÃO EXISTE UMA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA. A CIDADE ESTÁ FEIA, MAL CUIDADA, POR ONDE VOCÊ PASSA O CHEIRO DE FEZES É CONSTANTE. SEJA NO PONTO DA COLITUR, SEJA NO EX RESTAURANTE POPULAR, SEJA NA ANTIGA CLÍNICA MENINO JESUS. EU NUNCA VI UMA CIDADE TÃO ABANDONADA COMO AGORA. UMA CIDADE SEM PREFEITO, SEM VEREADORES. TUDO QUE EU TENHO A DIZER, QUE É CULPA DOS POLÍTICOS DESTA CIDADE, QUE JÁ FOI MELHOR DE SE VIVER.

Untitled Document