>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 18:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Barra Mansa realiza formatura dos alunos do projeto ‘Anjos da Guarda’

Prefeitura de Barra Mansa realiza formatura dos alunos do projeto ‘Anjos da Guarda’

Matéria publicada em 26 de junho de 2016, 17:40 horas

 


Cerimônia reuniu cerca de 370 estudantes para entrega de certificados; essa é a primeira vez que os alunos recebem um diploma

25-06-16-Formatura Anjos da Guarda-CRIS OLIVEIRA-4

Guarda Municipal: Projeto atua nas escolas e ministra palestras sobre violência
(Foto: Divulgação/PMBM)

Barra Mansa- A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria de Ordem Pública, entregou no sábado, na sede da igreja Projeto Vida, no Centro, os diplomas de conclusão do projeto “Anjos da Guarda”. A cerimônia contou com a presença da subsecretária de Educação, Luciana Barbosa Borges de Sá, o subtenente e chefe de instrução do Tiro de Guerra de Barra Mansa, Aldo de Melo Lima, o vereador e ex-secretário municipal de Ordem Pública de Barra Mansa, Wesley Carlos de Brito, o comandante da Guarda Municipal, Moisés de Paula Freitas e o coordenador do projeto e subcomandante da Guarda, Marcos Antônio da Silva.
Quase mil pessoas, entre alunos e familiares, lotaram a igreja Projeto Vida para entrega dos diplomas. Na abertura, autoridades subiram ao palco para dar início à entrega dos certificados aos estudantes das nove escolas municipais: Jaime Oscar, Geraldo Ozório, Francisco Vilela, Reginaldo Araújo, Iracema Pamplona Chiesse, Moacir Chiesse, Eulália Gouvêia, Joaquim Maria e Rotary Clube. O projeto, promovido pelos agentes da Guarda Municipal, atua nas escolas e ministra palestras sobre violência, prevenção contra drogas, segurança, legislação de trânsito e civismo.
Essa é a primeira vez que esses alunos recebem um diploma. Todos por mérito de comportamento e disciplina durante as aulas e em casa. Lara Chaves dos Santos Alves, de 8 anos, aluna do 4º ano da escola Rotary Clube, estava ansiosa.
– O projeto foi muito legal. Nós aprendemos bastante, visitamos vários lugares legais, mas vir aqui receber uma homenagem assim é maravilhoso – empolgou-se a aluna. A mãe, Érica dos Santos Alves, disse estar muito feliz com o resultado da iniciativa da prefeitura. “Foi bom para as crianças e também para os pais. Nós também tivemos reuniões com a guarda e eles melhoraram o comportamento. Quanto mais eles participarem da vida escolar dos alunos melhor”, analisou Érica.
A ansiedade de todos era visível. A Estefani Victória de Souza Alves, 10 anos, aluna do 4º ano na escola Francisco Vilela, no São Francisco, participou com os pais e a irmã de 7 anos, que estará na próxima turma. “Estou bastante ansiosa. Foi muito legal tudo. A gente aprendeu tanta coisa que eu não queria que acabasse”, confessou a menina. O pai, Alex Luciano, estava orgulhoso da filha. “É um incentivo para ajudar os pais a passarem o recado do quanto é importante ficar longe das drogas. Ela sempre chega em casa comentando o que aprendeu e onde foi. Deixei até de trabalhar hoje para vir aqui participar com ela”, emocionou-se o pai.
Todas as diretoras das escolas participantes também receberam um certificado pelo trabalho desenvolvido em parceria com a Guarda Municipal. Rogéria Coelho, diretora da escola Rotary Clube, no Monte Cristo, sentiu que algo mudou na mente das meninas e meninos que participaram.
– O projeto fez muita diferença. Eles aprenderam a ver a segurança com outros olhos. Eles se sentiram mais próximos da polícia. Somou muito ao nosso trabalho – destacou a diretora.
O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, representando o prefeito em exercício, Jorge Costa, parabenizou todos os alunos e familiares por assumirem a missão de transformar a escola em um ambiente mais seguro e disciplinado.
– Em um ano de projeto é muito bom ver que o trabalho tem dado o resultado que esperávamos. O prefeito já disse que vamos procurar ampliar esse projeto para mais escolas. Nossa maior recompensa é o sorriso no rosto das nossas crianças. Nossa missão é proporcionar segurança e bem estar aos nossos cidadãos – enfatizou o comandante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Ele só não tem mai brevê do que papa no pescoço.Um monte de brevê que não dão moral nenhuma.
    Cadê o brevê de PQD,COMANDOS, MONTANHA,SELVA…….
    Queria ser militar mas não conseguiu(frustrado)
    Depois de todas esta observações ainda que inúteis, gostaria de dizer que admiro o trabalho da guarda.

  2. A guarda Municipal é de extrema necessidade, principalmente em centros urbanos com grande movimentação de veículos. Principalmente onde as PESSOAS NÃO TÊM EDUCAÇÃO. É SÓ DAR UMA OLHADINHA NO CENTRO DE BM PRA VERIFICAR PESSOAS ESTACIONANDO EM VAGAS DESTINADAS A DEFICIENTES E IDOSOS e, quando são repreendidas ainda têm a coragem de dizer que só iam tomar um café.

  3. não entendo para que serve essas pessoas vestida de azul se achando da policia não ajuda em nada a população. E se acham policiais!

    • É só deixar ficar um dia inteiro sem essas pessoas de azul na rua que vc vai intender.o tanto de condutores mal educados q farão do centro um inferno ou os crimes q vão acontecer sem a presença deles para inibir!

  4. Gmbm a pior do estado só ficam desfilando na Joaquim leite

  5. Barra mansa precisa mais profissionais e nao exibicionistas.

  6. Parabéns subcomandante Marcos pelo projeto, ja vereador uesley quer pegar carona no sucesso dos outros por que votou contra povo e ta queimado em Barra Mansa e esse comandante fez uma bagunça na guarda de B.M não entendi por que ainda ta la, como líder 0% .

  7. cara este cara chefe da guarda municipal de barra mansa, me envergonha, pra que tanto adereço assim colado na roupa, nao poderia o tal ser mais humilde, sem tanta buginganga ta ridiculo cara

Untitled Document