segunda-feira, 17 de maio de 2021 - 18:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Barra Mansa realiza perícia em usuários do Programa Passe Livre

Prefeitura de Barra Mansa realiza perícia em usuários do Programa Passe Livre

Matéria publicada em 16 de abril de 2021, 17:34 horas

 


Barra Mansa – Para garantir o direito à gratuidade no transporte coletivo urbano durante tratamentos médicos de pessoas com deficiência ou doença crônica, a Prefeitura de Barra Mansa realizou nesta sexta-feira (16) a perícia médica de 120 beneficiários do Programa Passe Livre. Os exames foram realizados no Centro do Idoso, no Ano Bom, e contou com o atendimento de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, assistente social e médico.

A ação aconteceu por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos com atendimento da equipe da Saúde. Após o resultado positivo, o laudo é enviado ao Sindpass para a confecção do passe livre.

Podem participar do programa pessoas que precisam de acompanhamento e tratamento contínuo, como deficiências física, auditiva, visual, intelectual, múltipla ou com transtorno do espectro do autismo (TEA) e doenças crônicas, como aids, tuberculose e câncer. Em alguns casos, é fornecido o auxílio para um acompanhante.

A agente da Secretaria de Assistência Social, Marcia Estrella, falou sobre a necessidade de garantir o auxílio neste momento. “O prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Assistência Social J. Chagas solicitaram essa ação nesse momento delicado da pandemia, porque sabemos a importância desse auxílio para essas pessoas que precisam de tratamento. Por isso, preparamos o espaço para garantir o cumprimento do protocolo contra a Covid-19”.

Após os exames, os munícipes puderam se servir em uma mesa de um café da manhã oferecida em parceria com a Câmara Municipal.

Para ter o benefício, a pessoa com deficiência deve procurar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com o original e cópia do Laudo Médico que ateste a deficiência e o grau de comprometimento da mesma, cópia da identidade ou certidão de nascimento, uma foto colorida 3×4 recente e comprovante de residência atualizado do beneficiado ou do responsável legal.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos fica na Rua Oscar da Silva Marins, nº 155, no Centro. Mais informações pelos telefones 3322-8098 e 3322-8436.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Realmente é isso que o país precisa praticar mais, política social, para ajudar os mais necessitados.

Untitled Document