sábado, 25 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa realiza terça-feira roda de conversa sobre câncer de mama e direito das mulheres

Barra Mansa realiza terça-feira roda de conversa sobre câncer de mama e direito das mulheres

Matéria publicada em 29 de outubro de 2017, 18:11 horas

 


Aberto ao público, evento será realizado pela secretaria de Assistência Social, em parceria com a secretaria de Saúde e OAB Mulher

Barra Mansa – A prefeitura, através da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a secretaria de Saúde e OAB Mulher, realiza nesta terça-feira (31), uma roda de conversa sobre os temas Outubro Rosa e Direitos das Mulheres. O encontro começa às 15h, no Clube Municipal, e é aberto ao público.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, o evento tem como objetivo o empoderamento feminino. “Estamos empenhados na busca por políticas públicas para o público feminino. Queremos conscientizar o público sobre a importância de temas como esse, aproveitando o atual momento de reflexão que estamos tendo em relação à mulher”, disse a secretária.

No encontro, haverá duas rodas de conversa. Mediada pela enfermeira Luciana Carvalho Osório, o público terá detalhes sobre ações de prevenção ao câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa. Mulheres que já tiveram câncer de mama também darão seus depoimentos, falando sobre o processo de diagnóstico até o tratamento.

Coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Barra Mansa, Julita Nascimento Cunha destacou a importância da participação feminina no evento.

– A assistência básica se pauta na prevenção das doenças. Devemos nos preocupar o ano todo, mas aproveitamos o Outubro Rosa para intensificar as ações para que as mulheres se atentem para a importância de se prevenirem de uma doença que, quando diagnosticada precocemente, tem cura – falou Julita.

Já a segunda roda de conversa terá “Violência de Gênero” como tema, mediada pela doutora Sandra Veiga. Haverá debate entre os participantes sobre a violência contra a mulher e o que pode ser feito para uma conscientização maior da população, além do foco nos direitos das mulheres.

Para Ruth Coutinho, a secretaria de Assistência Social tem buscado garantir o apoio necessário para o público feminino do município. “Queremos estar lado a lado na luta e na garantia dos direitos as mulheres de Barra Mansa, promovendo uma melhor qualidade de vida para elas”, reforçou.

Além das rodas de conversa, a Escola Profissionalizante da Secretaria de Assistência Social também estará presente no evento, oferecendo cortes de cabelo. Além disso, haverá uma mostra de cosméticos, oferecendo amostras para quem participar do encontro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document