sábado, 26 de setembro de 2020 - 19:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Mangaratiba convoca professores para o nível médio

Prefeitura de Mangaratiba convoca professores para o nível médio

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2016, 16:55 horas

 


Mangaratiba – A prefeitura convocou mais professores para ocuparem vagas no quadro docente. O anúncio foi feito ontem pela manhã. São mais 162 professores II (nível médio), o que dobra o número inicial de vagas. A homologação foi assinada pelo prefeito Ruy Quintanilha, acompanhado pelo secretário de Administração, Sidney Marcello Filho. Com a nova homologação, o município passa a contar com 402 novos professores.

Segundo Quintanilha, o número de chamados pode aumentar devido à necessidade da secretaria de Administração: “Valorizamos o funcionário público. A nossa meta é ocupar pelo menos 80% do quadro funcional com cargos efetivos”. Vale ressaltar que o concurso tem validade de dois anos.

O concurso ocorreu em dezembro de 2015, por determinação do Tribunal de Contas, que solicitava a realização desde 2011. A empresa Bio-Rio é responsável pela organização.

Admissão

Os novos servidores vão proporcionar mais qualidade ao trabalho da educação municipal. Cabe lembrar que, como servidores efetivos, têm direito à progressão de acordo com cargos e salários, em ascensão vertical. O secretário Sidney Marcello anunciou que os aprovados têm o prazo de 10 dias para apresentar na Secretaria de Administração todos os documentos exigidos pelo edital.

Início adiado

Por causa do concurso houve adiamento do início do ano letivo. A secretária de Educação Dirce Maria explicou que, a fim de dar oportunidade para que os novos servidores trabalhassem já no começo do ano, a data de início das aulas – programada para 15 de fevereiro – foi adiada para 7 de março.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document