Prefeitura de Mangaratiba entrega Vale Social

by Diário do Vale

Mangaratiba –

A secretaria da Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, já beneficiou aproximadamente 400 pessoas com Vale Social, e mais 400 já estão em andamento na secretaria estadual de Transporte. Com ele, adultos e crianças portadores de deficiência física, visual, auditiva e mental, bem como de doenças crônicas que estejam em tratamento, têm direito à gratuidade em barcas, metrô, ônibus intermunicipais e trens.

Maria Aparecida Santos, moradora de Mangaratiba, está satisfeita com o benefício. “Faço tratamento num hospital na Lagoa e outro em Nova Iguaçú. Gastava muito de passagem. As vezes não dava para ir. Agradeço a Deus pelo passe, por que assim posso fazer meu tratamento”.

O cadastro está sendo realizado desde dezembro de 2013, todas as terças e quintas-feiras, das 8h as 12h e das 13h as 15:30h, na sede da secretaria. A conquista é fruto do convenio assinado entre a prefeitura e a secretaria estadual de Transporte.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Paula Azevedo, está satisfeita com o trabalho realizado. “Nos empenhamos para trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e temos cumprido o nosso compromisso. Temos pessoal treinado que mensalmente envia todo o montante dos atendimentos para a SET-Rio”.

Segundo Valéria Cabral, superintendente da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida as políticas públicas para a pessoa com deficiência vem se solidificando em Mangaratiba. “Conquistamos apoio do poder legislativo, no que se diz respeito a Legislação específica. Temos o Conselho da Pessoa com Deficiência, Fundo da Pessoa com Deficiência, Rede de Atenção a Saúde da Pessoa com Deficiência, dentre outras conquistas”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996