Prefeitura de Porto Real disponibiliza vale-transporte a moradores da cidade

by Diário do Vale

Porto Real – Moradores que trabalham, realizam cursos profissionalizantes ou técnicos ou efetuam, ainda, tratamentos de saúde contínuos, fora do município, voltaram a receber créditos no cartão Sindpass de vale-transporte. “Retomar os pagamentos era uma prioridade do governo. Este benefício é fundamental para muita gente que depende do cartão diariamente”, argumenta o prefeito Ailton Marques.

Todos os moradores de Porto Real podem solicitar o benefício, desde que comprovem a utilização para as finalidades previstas. Hoje, o vale-transporte (Sind Pass), beneficia cerca de 320 moradores da cidade.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, provedora do benefício, o vale-transporte é destinado aos moradores que necessitam se transportar entre o eixo Volta Redonda-Itatiaia. A secretária da pasta, Vanessa Miranda, enfatiza que o cartão é o mesmo já utilizado. “Mensalmente, o valor já vai estar creditado no cartão para aqueles moradores que seguirem os  procedimentos indicados, como o de levar a declaração, que comprove a necessidade de deslocamento, até o 15º dia de cada mês”.

Segundo a secretária, os cartões serão recarregados conforme solicitação. “Atualmente a tarifa do transporte intermunicipal varia entre R$ 4,40 e R$18,80, portanto é uma economia considerável. Esse é um benefício que nos auxilia bastante na contratação de moradores da cidade junto às empresas de municípios vizinhos”, avalia. O valor creditado varia de acordo com a cidade de destino.

Quem ainda não fez o cartão também tem procedimentos a seguir. “Primeiramente o morador deve se dirigir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda para abrir o processo de aquisição do cartão, depois disso o processo é encaminhado para a Procuradoria do município, após esse procedimento o morador deve comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com a finalidade de realizar sua avaliação socioeconômica e depois de aprovado a pessoa pode utilizar o seu cartão”, explica a superientendente da pasta, Tatiana Sabino, que ainda enfatiza que no geral esse procedimento levar cerca de 30 dias.

Os funcionários da Secretaria ficam à disposição do público interessado para orientar no preenchimento de formulários, que são disponibilizados no local para garantir o benefício. O endereço é Rua Estevam Domingos Pederassi, nº 164, Centro ou telefone 3353 4042.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996