Porto Real– Os proprietários de imóveis ganharam mais alguns dias para quitar ou pagar a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2017, em Porto Real. O imposto, que venceria no dia 14 deste mês, foi prorrogado até o dia 31 pela secretaria Municipal da Fazenda.
O desconto de 10% sobre o valor integral para quem quitar o imposto à vista continua valendo, segundo a prefeitura. O IPTU ainda pode ser dividido em até seis vezes, com parcela mínima de R$ 30,00.
A entrega dos cerca de 9 mil carnês iniciou no último dia 6 na residência do contribuinte morador do município por profissionais da Prefeitura ou através das agências dos Correios para residentes fora da cidade. O carnê do imposto pode ainda ser impresso pela internet ou adquirido no Departamento Tributário e de Fiscalização (DTF).
– A fim de liberar o pagamento em qualquer agência do território nacional, enviamos o decreto nº 2147/2017 para as instituições bancárias do município. Assim o contribuinte poderá realizar o pagamento com a data de vencimento atual e sem multa – avisou o diretor do DTF, Luciano de Carvalho Lima.
Caso o contribuinte ainda não tenha recebido o carnê pelo correio, deve comparecer ao DFT, estruturado na Prefeitura de Porto Real. O atendimento acontece das 8h às 17h. Para agilizar o atendimento, a pessoa deve comparecer munida de documentos pessoais e comprovante de residência, para o caso de atualização cadastral.
Mais informações pelo telefone (24) 3353-4935.