domingo, 20 de setembro de 2020 - 11:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Quatis adquire novo maquinário agrícola

Prefeitura de Quatis adquire novo maquinário agrícola

Matéria publicada em 3 de agosto de 2020, 15:22 horas

 


Equipamentos reforçam setor agrícola de Quatis
(Foto: PMQ)

Quatis– A produção rural em Quatis ganhou um importante reforço, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, acaba de adquirir importantes implementos agrícolas para fortalecer o trabalho dos pequenos produtores rurais da cidade.

Foi entregue na última sexta-feira, dia 31, uma carreta de duplo rodado de seis toneladas basculante, uma Grade hidráulica de 12 discos, um Sulcador de duas linhas com Adubador e uma Ensiladeira Menta 35 toneladas horas.

O maquinário agrícola faz parte de um convênio da prefeitura com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e foi conquistado pelo município por meio de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD). O valor total dos equipamentos é de R$ 128.400 mil. Pelo mesmo convênio, a prefeitura já adquiriu uma retroescavadeira.

Para o prefeito Bruno de Souza (MDB) aquisição dos equipamentos vai trazer mais agilidade na atividade rural ao reduzir o tempo do trabalho dos pequenos produtores, garantindo melhores condições a agricultura familiar.

– O objetivo ao adquirirmos estes equipamentos é o de impulsionar ainda mais a produção agrícola local, dando oportunidade para o pequeno produtor diversificar a atividade em sua propriedade. Queremos com isso, fortalecer a agricultura familiar É um marco na história do nosso município, pois nunca na história deste município o setor recebeu tantos investimentos e apoio como agora – destacou o prefeito.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document