Prefeitura de Quatis constrói rampas de acesso em pontos de ônibus

by Diário do Vale
Acessibilidade: Rampa de acesso em frente ao Cras do Centro, onde funcionará um dos novos pontos de embarque de passageiros (Divulgação/Ascom PMQ)

Acessibilidade: Rampa de acesso em frente ao Cras do Centro, onde funcionará um dos novos pontos de embarque de passageiros (Divulgação/Ascom PMQ)

Quatis – A prefeitura construiu três rampas de acesso em três pontos de ônibus do Centro, os quais começarão a funcionar no dia 1º de agosto, quando serão implantadas modificações no sistema viário da região central de Quatis. As mudanças são provenientes de uma ação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência junto ao Ministério Público Federal, e tem o objetivo de garantir as condições de acesso de deficientes físicos e idosos ao sistema de transporte coletivo da cidade.

A construção das rampas de acessibilidade ocorreu na Rua Coronel Alfredo Dias de Oliveira, ao lado da loja Marcy Modas; na calçada do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Avenida Euclides Guimarães Cotia; e na Avenida Nossa Senhora do Rosário, perto da esquina com a Rua Professor Pessoa de Barros.

Com as mudanças no trânsito, os pontos da Rua coronel Alfredo Dias de Oliveira e Euclides Guimarães Cotia passarão a funcionar como os pontos de embarque aos passageiros que estiverem saindo de Quatis. O embarque de passageiros feito atualmente no local conhecido como “rodoviária” não vai mais acontecer. Já o ponto da Avenida Nossa Senhora do Rosário vai servir apenas como ponto de desembarque dos passageiros que chegarem ao município.

O secretário municipal de Ordem Urbana, Braz Júnior, explicou ainda que os pontos das avenidas Euclides Guimarães Cotia e Nossa Senhora do Rosário terão cobertura. A partir do início das mudanças, na Avenida Euclides Guimarães Cotia, o ponto de desembarque e embarque em frente ao Supermercado Estrela deixará de assistir, pois os passageiros vão embarcar e desembarcar dos ônibus em frente ao Cras.

– Provavelmente ainda nesta semana vamos iniciar a pintura de faixas de sinalização nas ruas e avenidas principais do Centro da cidade para aumentar as condições de segurança viária, orientando também a população sobre os novos sentidos das vias públicas e do itinerário dos ônibus. Estamos ainda instalando placas informativas aos motoristas e pedestres – declarou o secretário de Ordem Urbana do Município, cuja pasta está coordenando diretamente as modificações.

O novo trajeto de chegada dos ônibus em Quatis a partir do dia 1º de agosto passará a ser o seguinte: RJ-159 – Avenida Euclides Guimarães Cotia – Avenida Avelino Batista Soares – Rua Coronel Alfredo Dias de Oliveira – Avenida Nossa Senhora do Rosário – Rua Coronel José Leite e bairros situados acima da linha férrea.

Já na saída do município, os ônibus voltarão dos bairros localizados acima da linha férrea e farão o seguinte trajeto: Rua Coronel José Leite – Rua Delfim Froes – Rua Coronel Alfredo Dias de Oliveira – Praça dos Expedicionários – Avenida Euclides Guimarães Cotia e RJ-159.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996