Prefeitura de Quatis investiu pesado na Educação

by Diário do Vale

Quatis – Durante os dois primeiros anos do seu atual mandato, o prefeito Bruno de Souza (MDB) divulgou, nesta quinta-feira, 03, um levantamento com obras e serviços na área da Educação, no biênio 2017-2018. O balanço das ações da administração ao longo dos últimos dois anos começou a ser feito nesta semana, através dos investimentos na rede municipal de saúde, e continuará sendo divulgado até a quarta-feira da próxima semana, 09.

A construção da nova escola da comunidade quilombola de Santana, que leva o nome de Irmã Elizabete Alves, e ganhou três salas de aulas, um laboratório de informática, um refeitório, uma cozinha e dois banheiros adaptados para cidadãos com deficiência, entre outras melhorias, é apontada pelo prefeito como “uma realização importante visando garantir a melhoria das condições de aprendizado dos estudantes e de trabalho dos profissionais de ensino”. A inauguração da escola aconteceu em agosto de 2017. Já no ano passado, a prefeitura entregou as obras de revitalização da Escola Municipal Julieta Sampaio, no Centro da cidade.

Duas outras escolas, ambas situadas na zona rural, assim como a nova unidade de ensino de Santana, receberam serviços de melhoria, entre elas, a realização dos trabalhos de pintura, algumas em parceria com a própria comunidade. Foram elas: Carlos Campos de Faria (Falcão) e Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim). Na escola de Falcão, a unidade ganhou ainda um piso em ardósia para o pátio e a montagem de um galpão de madeira destinado à realização de eventos da própria escola e da comunidade local.

Com relação à frota de veículos responsável pelo sistema de transporte escolar dos estudantes, muitos deles residentes na zona rural, a prefeitura alugou, no ano passado, treze veículos zero quilômetro, sendo 12 carros com capacidade para oito lugares e uma van que tem capacidade para transportar até 15 alunos. Nove dos veículos alugados já estão circulando desde o ano passado, sendo que o restante vai ser incorporado à frota a partir da retomada das aulas, em fevereiro.

No que diz respeito à aquisição de equipamentos visando melhorar as instalações das unidades escolares, incluindo as creches municipais, a prefeitura adquiriu 159 ventiladores e locou 18 impressoras com capacidade de imprimir 42 páginas por minuto. Atualmente, se encontram em fase de instalação os 20 novos reservatórios de água comprados para as dez escolas e duas creches do Município. Cada um dos reservatórios tem capacidade para armazenar até mil litros. Os novos reservatórios são de polietileno e substituem as antigas caixas d`água, que eram de amianto e armazenavam em média apenas 500 litros.

Segundo o prefeito Bruno de Souza, só no ano passado a Educação teve o quadro funcional ampliado com a chamada de aproximadamente 90 servidores aprovados no concurso público de 2015 da Prefeitura de Quatis, entre professores, orientadores pedagógicos, orientadores educacionais, motoristas, inspetores de alunos, inspetores de escolas, nutricionistas e motoristas. Promovido na primeira administração de Bruno à frente do poder executivo municipal, este concurso público teve a validade prorrogada até janeiro de 2020.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996