Prefeitura de Quatis reforma unidade de saúde na área rural

by Diário do Vale

Unidade de saúde será reformada para atender moradores de área rural. (crédito Divulgação

Quatis – O prefeito Bruno de Souza (MDB) anunciou nesta quarta-feira, 21, a reforma e a ampliação da unidade básica de Falcão, distrito da zona rural situado a 18 quilômetros do Centro da cidade. As obras serão iniciadas na próxima semana e estarão concluídas no primeiro trimestre de 2019, totalizando investimentos aproximados de mais R$ 47 mil na rede de atenção básica do Município. Durante a realização dos serviços, o atendimento médico aos moradores da comunidade vai ser realizado em um imóvel alugado, nas proximidades do próprio posto de saúde.

Bruno destacou que os recursos destinados à ampliação da unidade médica do distrito foram liberados pelo Governo Federal, através de uma emenda parlamentar inserida no orçamento da União de autoria do deputado federal reeleito Alexandre Serfiotis (PSD). Ele destacou a importância das obras “com o objetivo de melhorar ainda mais os serviços na área da saúde pública a favor das famílias de Falcão”.

Entre as obras previstas na unidade estão a construção de uma área aproximada de 27 metros quadrados na qual funcionarão uma sala para atividades educativas, um espaço reservado ao armazenamento de resíduos e mais um banheiro, além de pintura interna e externa, reparos no sistema de energia elétrica e na rede hidráulica e colocação de piso antiderrapante. A empresa vencedora do processo licitatório realizado pela prefeitura visando à realização desta obra foi a Industec Comercial e Serviços Gerais Ltda, que se localiza em Resende.

– É importante frisar a importância da atuação do deputado Alexandre Serfiotis em Brasília pela liberação de recursos federais que estão ajudando a prefeitura a realizar obras e serviços pelo Município de Quatis. Há cerca de 20 dias, por exemplo, o trabalho dele junto ao Ministério da Saúde resultou na liberação de uma ambulância zero quilômetro para a cidade, através do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Agora, estamos iniciando as obras do posto de Falcão com recursos provenientes de outra emenda do mesmo deputado, cujo trabalho em Brasília demonstra de forma incontestável o seu compromisso com a nossa cidade – frisou o prefeito.

A reforma e ampliação da unidade básica de saúde de Falcão estão entre as novas obras da Prefeitura de Quatis que estão começando neste mês de novembro. As outras obras contratadas para este mês são o asfaltamento do Loteamento do Céu Azul; a nova etapa da operação tapa-buraco; a construção do almoxarifado central, de salas multiuso e do espaço de cultura, as três ao lado do Centro Administrativo do Município; e a recuperação do sistema coletor de esgoto da cidade. Com exceção dos serviços de ampliação no posto de Falcão, as outras obras vão ser feitas com recursos do próprio Município.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996