Prefeitura de Resende e Aman alinham plano de contingência ao coronavírus

by Diário do Vale

Resende – A prefeitura de Resende e a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) alinharam pontos dos respectivos Planos de Contingência ao coronavírus (Covid-19). Representantes das duas partes se encontraram na manhã desta terça-feira, dia 17, na academia, e acertaram que poderão tomar ações conjuntas em caso de necessidade.

O Prefeito Diogo Balieiro Diniz e o Comandante da Aman, General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, estiveram no encontro, que também contou com técnicos do governo municipal e do Estado Maior da academia.  A Prefeitura informou que a Academia Militar está adotando todas as medidas sanitárias necessárias para controle e combate à doença.

O prefeito Diogo Balieiro afirmou que a visita foi também um momento para agradecer a constante parceria da academia com a cidade de Resende. “Agradeço ao Comandante da Aman, General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, e a todos os militares, oficiais, praças, soldados, cadetes, pela parceria ao longo desses anos com o município de Resende”, disse ao final do encontro.

O prefeito ressaltou que há um acompanhamento diário da situação e que eventuais novos passos serão dados em conjunto com a academia, diante do quadro de saúde pública do momento.  “Toda essa questão do coronavírus vai ser avaliada diariamente. Tudo é reavaliado diariamente e até mais de uma vez por dia. As decisões são tomadas praticamente em tempo real, lembrando que estamos também em contato permanente com o Ministério da Saúde e com a Secretaria Estadual de Saúde, de onde vem os protocolos que seguimos e implantamos”, disse Diogo.

O secretário de Saúde de Resende, Tande Vieira, destacou a importância da reunião e da Academia de uma forma geral para Resende. “A Aman é um ativo que orgulha o Brasil e torna Resende uma cidade única no país. O apoio do Exército brasileiro, sempre presente nas horas mais duras, será fundamental nos meses difíceis que teremos pela frente”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996