terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Resende inicia asfaltamento em duas estradas

Prefeitura de Resende inicia asfaltamento em duas estradas

Matéria publicada em 30 de junho de 2019, 16:36 horas

 


Estrada que leva ao distrito de Bulhões estava em situação precária antes da obra. Foto: Divulgação Resende

Resende- Duas obras das mais aguardadas pela população de Resende tiveram início nesta semana, com o asfaltamento das estradas Surubi-Bulhões e no acesso ao Jardim do Sol. Após os trabalhos para infraestrutura de base, as duas vias já estão recebendo massa asfáltica. Os serviços foram visitados pelo prefeito Diogo Balieiro, que espera anunciar e concluir novas obras em breve.

As obras de urbanização da via de acesso ao distrito de Bulhões foram retomadas no início do atual governo, em 2017. Somente na quarta-feira, dia 26, foram feitos aproximadamente 5,2 mil metros quadrados do total de quase oito quilômetros de extensão da estrada, que possui duas pistas de rolamento.

O cronograma prevê que a camada de regularização do asfalto seja concluída em toda a extensão da estrada em breve. Para uma maior durabilidade, está planejada a cobertura com revestimento adequado. Considerada uma das grandes obras de engenharia em andamento no Sul Fluminense, é realizada com um orçamento em torno de R$ 25 milhões.

De acordo com o prefeito, o asfalto da estrada está sendo preparado para uma duração em longo prazo, visando viabilizar o acesso de qualidade para os moradores da região.

— O revestimento asfáltico é um grande avanço nesta complexa obra de urbanização da estrada, que visa garantir o direito de ir e vir com segurança e qualidade para quem transita pelo local. Além disso, a população local poderá contar com uma ciclovia naquele trecho. Estamos evoluindo no projeto que era um sonho há muito anos, para os moradores da localidade. O objetivo é reconstruir o trajeto de forma responsável, dando comodidade, maior mobilidade e fluidez no tráfego com uma pavimentação duradoura. O local também receberá a iluminação especial de LED. Aos poucos, vamos resgatando a dignidade que o povo resendense merece, seja em qualquer setor público, com melhorias de infraestrutura e serviços bem prestados. Este trabalho vai representar uma nova opção de entrada e saída da cidade, além de um acesso rápido ao Polo Industrial – frisou.

Outra estrada

Além disso, o prefeito deu a largada para outra obra que era aguardada há mais de 15 anos pela população: o asfaltamento da estrada de acesso ao Jardim do Sol. A via apresentava buracos e lama durante o tempo de chuva, bem como se tornava fonte de poeira durante os meses de seca. E estrada recebeu serviços na rede de drenagem, com instalações de novas manilhas, sub base, base e agora está recebendo a aplicação da massa asfáltica.

“Além da via paralela à Dutra, que dá acesso ao Jardim do Sol, os serviços de urbanização acontecem também dentro do bairro, na Rua Netuno, que está sendo manilhada e passará também por um trabalho de manutenção da via”, disse Diogo.

O prefeito ressaltou que a ordem no governo é seguir trabalhando para tirar do papel todas as obras anunciadas em campanha. “Em 2016, a população de Resende escolheu a atual gestão, porque queria mudança e renovação! Mas ser somente “o novo” não adianta. É preciso ser eficiente, transparente, honesto, dedicado, trabalhar sério e amar o que faz. Só assim está sendo possível alcançar tantos resultados positivos”, garantiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Ótima notícia! Esperamos ler em breve o início da conservação da passarela ao lado do Mercado Popular e da cobertura em frente ao Mercado Municipal.
    Quem sabe a ponte sobre o rio Paraíba do Sul ligando o bairro São Caetano ao outro lado da margem do mesmo rio e mais um viaduto ligando a Rodovia Presidente Dutra ao Acesso Oeste.
    Mas um serviço de pequeno porte é o reparo da tubulação de esgoto que estava vazando no acesso a Rodovia Presidente Dutra próxima à Concessionária da Volkswagen que já fez aniversário.

Untitled Document