Prefeitura de Resende inicia reforma e revitalização do PSF Paraíso

by Diário do Vale

Resende- A prefeitura segue promovendo transformação nos espaços e serviços públicos da cidade, através do programa Revitaliza Resende. Desta vez, a unidade do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Paraíso será reformada e revitalizada. As obras tiveram início no último dia 2 de julho e a previsão de conclusão é para antes do fim de 2019.
De acordo com relatos de profissionais que atuam no posto, os principais problemas observados eram as infiltrações no teto e nas paredes, que acabavam gerando mofo. Outra dificuldade notada ao entrar na unidade era a ocorrência de fissuras também nas paredes e no teto, o que podia comprometer toda a integridade da estrutura.
Com isso, as paredes dos cômodos do posto receberão um novo revestimento e todas as fissuras serão tratadas para reforçar a segurança do local. O telhado também será reparado, com objetivo de encerrar a infiltração. Além disso, os pisos serão trocados por porcelanato, a unidade receberá troca das lâmpadas por novas lâmpadas de led e uma pintura total interna e externa será feita.
– É fundamental que a Prefeitura realize essas intervenções e previna que a situação piore nas unidades. A gestão pública naturalmente precisa zelar pela segurança e por condições dignas de trabalho para os profissionais e atendimento para a população. Pouco a pouco vamos contemplando diversas unidades. Sete postos já foram entregues e outros nove, além do PSF Paraíso, estão sendo reformados – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
O PSF Paraíso conta com uma sala para curativo, uma sala de procedimentos, três sanitários, um consultório ginecológico, uma sala de Imunização, um depósito de material de limpeza, uma sala de esterilização, farmácia, dois consultórios médicos, uma sala de odontologia, uma cozinha, um almoxarifado, uma sala para educação em saúde, um consultório de fisioterapia e uma sala para nebulização.
Durante o período de obras, tanto a equipe composta por mais de 20 profissionais, quanto o atendimento realizado no posto serão deslocados para outras duas unidades, sendo elas: USF Morro do Cruzeiro e USA Cabral/Alambari.

Mais frutos do ‘Revitaliza Resende’

A lista de intervenções em andamento com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço público de saúde oferecido em Resende inclui as unidades: Parque Minas Gerais (unidade fixa e temporária, com estrutura metálica), Engenheiro Passos, Capelinha, Fumaça, Centro, Baixada Olaria, Surubi Velho, Jardim Primavera. Já as unidades Vargem Grande, Morro do Cruzeiro, Vicentina, Novo Surubi, Fazenda da Barra II e III já foram totalmente concluídas e entregues à população.
As melhorias também chegaram ao tratamento da Saúde Bucal, já que o Centro de Especialidades Odontológicas também está sendo beneficiado pelo Programa Revitaliza Resende. O local receberá um novo telhado, a readequação das partes elétrica e hidráulica e todo o equipamento será substituído e renovado, incluindo novas cadeiras odontológicas e toda a mobília dos consultórios.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996