sábado, 27 de novembro de 2021 - 19:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Resende promove atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Prefeitura de Resende promove atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Matéria publicada em 4 de março de 2015, 10:48 horas

 


Programação tem início nesta quinta-feira

Resende

A Secretaria Municipal de Relações Comunitárias, por meio da Coordenadoria da Mulher, promove a partir desta quinta-feira, dia 5 de março, uma série de atividades e eventos em menção ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Na quinta-feira, dia 5, das 9 às 21h, a equipe da Coordenadoria fará apresentações e a divulgação dos serviços da rede de proteção à mulher, como informações sobre a prevenção e enfrentamento da violência doméstica e de gênero, na empresa Peugeot, em Porto Real. No dia 6, sexta-feira, funcionárias da Prefeitura de Resende serão presenteadas com botões de rosa durante o almoço no refeitório, que contará também com apresentação musical.

No dia 7, sábado, a partir das 9h, a Ponte Velha e o Calçadão de Campos Elíseos também serão palcos de atividades. Com apoio da TV Rio Sul, será realizada a ação de cidadania ‘Mulher em Ação’.

– Neste evento, a Ponte Velha será transformada em uma grande passarela para receber todas as mulheres, que ao longo do percurso receberão informações referentes às conquistas nacionais e internacionais do movimento, datas importantes e serviços de Saúde, como planejamento familiar e prevenção de câncer de útero e mama – enumera a responsável pela Coordenadoria, Vani Vasconcelos.

Ela destaca que as mulheres que passarem pelo local receberão também informações sobre os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social e as atividades de Inclusão Produtiva. Além disso, a Coordenadoria da Juventude participará da ação promovendo a campanha ‘Homens pelo fim da Violência Contra a Mulher’. Neste dia, haverá também apresentação da Banda Sinfônica da Academia Militar das Agulhas Negras e do Projeto Dança e Magia.

Já no domingo, dia 8, às 7h e às 19h, serão realizadas palestras de Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Itapuca. Às 7h, o mesmo acontece na Comunidade São Judas Tadeu, na Itapuca, e às 9h na Comunidade Nossa Senhora da Paz, no bairro Cidade Alegria.

Encerrando a programação, no dia 12, quinta-feira, uma cerimônia realizada no Espaço Z, a partir das 19h, prestará homenagem a doze mulheres de relevância ao município de Resende por sua luta pelas mulheres. Os nomes foram indicados pelas instituições públicas: Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos; Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda; e pelas Coordenadorias de Promoção da Igualdade Racial, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Juventude e Diversidade Religiosa.

Segundo a programação da Coordenadoria da Mulher, ao longo de março, em datas ainda a serem definidas, serão realizadas outras três palestras para funcionários da empresa Peugeot Citroen com o tema ‘Gênero’.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document