quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Resende promove manutenção na iluminação pública

Prefeitura de Resende promove manutenção na iluminação pública

Matéria publicada em 6 de março de 2017, 18:15 horas

 


Ação inclui substituição de lâmpadas, fiação elétrica e até geradores de energia

Cidade mais iluminada: Aproximadamente quatro mil pontos de iluminação pública estão recebendo o trabalho de manutenção da prefeitura (Foto: Divulgação)

Cidade mais iluminada: Aproximadamente quatro mil pontos de iluminação pública estão recebendo o trabalho de manutenção da prefeitura (Foto: Divulgação)

Resende – A prefeitura está fazendo a manutenção de aproximadamente quatro mil pontos de iluminação pública da cidade. A secretaria de Obras informou que entre os dias 2 de janeiro até 1º de março, foram substituídos 830 metros de cabos, e feitas trocas de centenas de lâmpadas à vapor de sódio, lâmpadas tipo LED e lâmpadas metálicas; além de globos de vidro e também um transformador.

Na Rua Rita Maria Ferreira da Rocha, a Beira Rio, foram substituídos fios furtados e lâmpadas quebradas junto da ciclovia e da via de pedestres. E no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos, foram trocadas 36 lâmpadas e substituídos 17 globos de vidros, que foram quebrados em diversas ações de vândalos. O secretário municipal de Obras, Marco Paiva, advertiu que a ação de vandalismo traz sérios prejuízos para os cofres públicos, com a troca dos equipamentos que poderiam ser instalados em locais onde ainda não há iluminação pública.

– É importante a população se conscientizar de que a prefeitura vem enfrentando dificuldades, como a ação de vândalos e furto de fios. Temos convivido com muita frequência com a destruição de patrimônio público, que é de todos – lamentou.

A substituição de lâmpadas já atendeu algumas áreas de lazer, como o Parque das Águas e o Parque Julieta Botelho (Tobogã), onde não há problemas na iluminação. Até o dia primeiro de março foram vistoriados 3.317 pontos de iluminação pública de Resende.

O telefone 0800 2825432 pode ser utilizado por moradores, para solicitar troca de luminárias, substituição de braços quebrados de luminárias ou troca de vidro quebrado das mesmas.

– Precisamos adequar os custos da iluminação pública e mapear os pontos de uso para oferecer maior segurança às pessoas, gastando menos. Estamos envolvendo nessa discussão a empresa que presta serviços de manutenção para a prefeitura e a própria concessionária Enel, para modernizar a iluminação de Resende, onde ainda existem redes elétricas que já funcionam há 40 anos – ressaltou o prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document