domingo, 17 de outubro de 2021 - 19:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Resende promove Semana da Árvore

Prefeitura de Resende promove Semana da Árvore

Matéria publicada em 10 de setembro de 2019, 08:45 horas

 


Evento vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 deste mês, em comemoração ao Dia da Árvore

Resende – A Prefeitura de Resende está promovendo a Semana da Árvore, em comemoração ao Dia da Árvore, que será no próximo dia 21 deste mês. A Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) está preparando uma programação, que vai acontecer entre os dias 20 e 22, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.

Para o presidente da Amar, Wilson Moura, o evento se destaca neste ano pela importância da valorização do meio ambiente.

– A Semana da Árvore é para, principalmente, sensibilizar e mobilizar os munícipes acerca da preservação e valorização das árvores na natureza e nas cidades – declarou o presidente.

Programação

No dia 20, sexta-feira, a programação começa às 9h com revitalização e reposição de árvores, na área de plantio de canteiros da Avenida Cel. Prof. Antônio Esteves, com a colaboração de técnicos da Amar e jovens do projeto Confiar da Oficina de Educação Ambiental – Projeto Plantar Florestas para Colher Água.

Entre 14h e 16h30, acontecerão plantio de árvores e a participação do Projeto Árvore do Saber e Contação de Histórias, no Parque das Águas.

No dia 21, sábado, das 9h às 13h, acontecerá um mutirão de retirada de pragas das árvores, nas Avenidas: Nova Resende e Rita Ferreira da Rocha, além plantio de mudas de árvores.

No dia 22, domingo, das 9h às 13h, terão plantio de árvores, saudação ao Dia da Árvore, Circuito das Árvores, Exposição Fotográfica: “Parque das Águas…e das aves também”, Projeto Árvore do Saber e premiação de concurso fotográfico, no Parque das Águas.

Concurso

Durante o evento, será realizado o concurso fotográfico “Árvores de Resende”, que dá oportunidade aos moradores de enviarem fotos de belezas naturais de Resende, em especial as árvores.

Pelo regulamento do concurso, as imagens devem ser inéditas, nunca apresentadas em oturo concurso, qualquer morador de Resende pode se inscrever até a próxima segunda-feira (16), através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7DsNQ-tSY9paQpkvUC9kt4PuwhFCclPV_B6ZnmmVjOTuBcQ/viewform.

Apenas duas fotografias podem ser submetidas no concurso por participante, e elas devem retratar o olhar do morador sobre a beleza cênica da árvore na cidade. As fotos devem ser entregues no formato JPG, e em alta resolução. Ao todo serão 30 imagens selecionadas para exposição durante a Semana da Árvore, dentre elas, as três melhores receberão brindes.

O critério de votação será analisado pela Comissão Julgadora composta por dois fotógrafos e um técnico da Amar, que vão considerar aspectos como: aspectos técnicos, composição, criatividade e originalidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document