Prefeitura de Resende revitaliza brinquedos de escolas e creches

by Diário do Vale

Resende – As áreas de lazer de escolas e creches de Resende ganharam uma atenção nesse primeiro semestre. Depois de um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação, 33 unidades tiveram seus parquinhos com brinquedos de madeira totalmente revitalizados.
Os equipamentos foram reinstalados de acordo com o tamanho da escola, quantidade de alunos e faixa etária das crianças da educação infantil e do ensino fundamental. Entres os brinquedos estão balanços, gangorras e escorregadores.
– As escolas foram vistoriadas, e as necessidades apresentadas pelas direções estão sendo atendidas. A ideia é oferecer qualidade e segurança nesses espaços de convivência das crianças na hora do recreio – frisa o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.
Entre as creches municipais contempladas estão Parque Embaixador, Morro do Cruzeiro, Lavapés e Pedacinho do Céu (Paraíso). Na relação de escolas estão Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Dona Mariúcha (Santo Amaro) e Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi).
De acordo com a Secretaria de Educação, mais três unidades estão na programação e ainda receberão os serviços de revitalização dos brinquedos. São elas Escolas Sagrado Coração (Lavapés) e Francisco Tavares Rezende (Fazenda Sertãozinho), além da Creche Jardim Primavera.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996