Prefeitura de Resende vai realizar Operação Verão no Carnaval

by Diário do Vale
Movimento feriado: Ação vai fiscalizar e conscientizar visitantes, especialmente no que se refere à destinação do lixo (Foto: Divulgação PMR)

Movimento feriado: Ação vai fiscalizar e conscientizar visitantes, especialmente no que se refere à destinação do lixo (Foto: Divulgação PMR)

Resende – A prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, da Superintendência de Ordem Pública de Resende, Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR) e do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal, inicia neste sábado (5) a Operação Verão – Carnaval 2016 em alguns dos poços e cachoeiras mais procurados por visitantes na Área de Proteção Ambiental da Serrinha e em Visconde de Mauá.
A Operação Verão consiste em ações de fiscalização e conscientização dos visitantes, especialmente no que se refere à destinação inadequada do lixo e estacionamento irregular. Também está sendo abordada a questão da segurança, tendo em vista que cachoeiras são locais onde sempre há risco, em razão das pedras escorregadias e possibilidade de ocorrência de cabeças d’água, quando há chuva forte nas cabeceiras dos rios. Há previsão de temporais neste Carnaval, o que representa grande preocupação para todos os envolvidos.
Na ocasião, as equipes da Secretaria de Turismo, da AMAR e do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal farão a distribuição de panfletos educativos no Pórtico da Serrinha. Em Visconde de Mauá, o trabalho será realizado pelo Parque Estadual da Pedra Selada, o grupo Pé na Trilha – Monitores de Ecoturismo e funcionários da Secretaria de Turismo de Resende. Além das dicas de comportamento em áreas de proteção ambiental, os folhetos apresentam mapas turísticos da Serrinha e Visconde de Mauá. Os guardas municipais vão coibir o estacionamento irregular, autuando os infratores, quando necessário. Nos próximos dias, a operação vai contar ainda com o apoio da Polícia Militar.
A Operação Verão conta também com o apoio da Superintendência de Transporte e Trânsito, Fiscalização de Posturas e do Grupo Excursionista da Serrinha (GESA).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996