sábado, 16 de outubro de 2021 - 11:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Valença lança “Programa Famílias Fortes”

Prefeitura de Valença lança “Programa Famílias Fortes”

Matéria publicada em 13 de agosto de 2021, 08:35 horas

 


Projeto atende jovens entre 10 e 14 anos de idade

Valença é o segundo município do Estado do Rio, a lançar um programa de combate a álcool e drogas para crianças entre 10 e 14 anos – Foto: divulgação PMV.

Valença- A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Assistência Social, lançou na manhã de quinta-feira (12), em parceria com o “Projeto Curumim Criança Feliz”, o “Programa Famílias Fortes”, em convênio firmado com o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.

De acordo com a prefeitura, o ‘Programa Famílias Fortes’ tem uma metodologia de encontros, que envolve os membros da família na promoção do bem estar, fortalecer os processos de proteção e construção da resiliência e reduz riscos relacionados a comportamentos problemáticos nas diferentes fases do desenvolvimento humano na aquisição das habilidades sociais. As famílias participantes serão aquelas acompanhadas pelos serviços do CRAS em situação de vulnerabilidade social, com adolescentes entre 10 e 14 anos.

Segundo informações do Secretário de Assistência Social, Professor Rafael Tavares, é o segundo município do Estado do Rio, a lançar um programa de combate a álcool e drogas para crianças entre 10 e 14 anos. “Esse Programa, foi uma conquista do Prefeito Fernandinho Graça, quando estivemos em Brasília em fevereiro”, comentou o Professor Rafael Tavares.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document