quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 19:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Valença realiza castração de cães e gatos

Prefeitura de Valença realiza castração de cães e gatos

Matéria publicada em 8 de maio de 2015, 08:00 horas

 


Valença – O Setor Municipal de Zoonoses, numa parceria com a Fundação Educacional D. André Arcoverde realizou uma ação de castração de cães e gatos.
Para isso foram montadas tendas, no Jardim de Cima, oferecendo toda infraestrutura necessária desde a recepção dos animas, ficha médica, e cirurgia. Ao todo 15 animais passaram pelo procedimento.

A “Castração Itinerante” da Faculdade de Medicina Veterinária de Valença está inserida no projeto” FAA em Ação” que contempla as Faculdades de Medicina, Odontologia, Direito, Enfermagem e Pedagogia.

O evento contou com atuação dos acadêmicos da FMVV sob a supervisão e atuação da Coordenadora da Policlínica Veterinária do CESVA/FAA, professora Valesca Oliveira de Souza e da Médica Veterinária Mariana Paiva.

Os animais são selecionados pelo setor de Zoonoses, que tem a coordenação da Médica Veterinária Carla Souza, a partir de um pré-cadastro. A escolha avalia a condição financeira dos donos, dando preferência para pessoas de baixa renda. Animais de rua também são recolhidos e posteriormente assistidos com acompanhamento e medicamentos pós- operatório.

As pessoas interessadas nas próximas ações devem buscar informações através do telefone 2453-1888 (FAA) ou 2452-7229 (Setor de Zoonoses).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Quem defende a mutilação de animais,pelas mesmas razões, estão bem perto de apoiarem a mutilação de seres humano novamente a qual muitos vivem no total abandono e da miséria. O mundo comemora hoje 70 anos dessas mesmas experiencias em seres humanos que os gênios acharão que seria a solução na época . Nada justifica o abandono de animais a sim como não se justifica a mutilação dos mesmos. MUTILAÇÃO SEMPRE SERÁ MUTILAÇÃO… SÓ PARA REFLEXÃO: TEM SERES HUMANO SENDO MUTILADO NO MUNDO EM QUE VIVEMOS, Porque o silencio????????????

  2. Uma boa ação !

  3. Muito boa atitude, Parabéns pela iniciativa, deveria ocorrer nas outras cidades também, para o bem dos nossos bichinhos.

  4. Que hipocrisia.Diz ser defensor de animais. Mais fazem campanhas para mutilá-lo. Que covardia.Fala Serio. Qualquer tipo de mutilação de seres é e será sempre covardia…

    • Mutilação? você tem ideia do que esta falando? Quantos cachorros são abandonados na cidade, quantos morrem atropelados, passam fome, são maltratados. Covardia e deixar uma cachorra no cio, com dez cachorros atras, deixar ela dar filhotes no meio do mato, sem comida, sem cuidado e amparo.
      Então faz um favor, antes de falar em Covardia e Mutilação, tenta enxergar alem, não são todos os filhotes que são adotados, não são todos os filhotes que sobrevivem. então tem uma questão muito alem disso. E outra, a cirurgia e feita por medico veterinário com anestesia e e pós operatório.
      Antes de Falar Visite uma ONG ou uma Associação de amparo animal.
      Bom Dia!

  5. André de Menezes

    Parabéns, Valença!!!

  6. Parabéns pela iniciativa da Prefeitura de Valença pois aqui em Barra Mansa até hoje não foram beneficiados os animais de rua com a castração. Necessitamos desse serviço!

Untitled Document