Prefeitura de Vassouras investe em estradas vicinais

by Agatha Amorim

Vassouras – Estradas vicinais recuperadas, garantindo escoamento de produção e melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram no campo. Esta é uma das prioridades do Governo Municipal, que vem investindo nos serviços de revitalização dessas estradas, que interligam distritos da cidade.

Atualmente, a frente de obras concentra as atenções em quatro estradas: Samambaia, no distrito de Andrade Pinto, com 6 km de revitalização; Barra dos Encantos, no distrito de Massambará, com 7,3 km de obra; Eufrásia Teixeira Leite, com 6,3 km de serviços, além da reconstrução de duas pontes e a Estrada do Pirauí.

“Nosso governo é focado em melhorar a qualidade de vida dos vassourenses. E assim como acontece em nossa casa, a manutenção de uma cidade tem que ser frequente. Junto a minha vice, Rosi, tenho percorrido diversos pontos do município, acompanhando as obras e as necessidades da nossa população. Estamos avançando e recuperando cada acesso, melhorando as condições de trafegabilidade”, explicou o prefeito Severino Dias.

Fazem parte dos serviços de manutenção (com auxílio de patrulha mecanizada): regularização da pista de rolamento, remoção de entulhos e sujeiras, confecção de descidas de águas superficiais, espalhamento de material, como agregado siderúrgico nos pontos mais críticos, e reconformação de taludes.

Para as ações são mobilizadas uma motoniveladora, pá carregadeira, retroescavadeira e caminhão basculante. A secretária de Obras, Beatriz Rocha, lembrou que as ações visam ainda investir no turismo local, bem como alavancar rendas.

“Investir em estradas de qualidade é investir na qualidade de vida das pessoas que moram no campo, é garantir o escoamento da nossa produção, além é claro, de investir no turismo e na economia. Nossas fazendas, por exemplo, recebem visitação de turistas de diversos estados, alavancando a nossa economia, dando maior segurança a nossa população, além de agilizar a vida das pessoas”, completou a secretária.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996