;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 09:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda afasta funcionários suspeitos de amarrarem idoso com problemas mentais

Prefeitura de Volta Redonda afasta funcionários suspeitos de amarrarem idoso com problemas mentais

Matéria publicada em 20 de outubro de 2020, 19:45 horas

 


Volta Redonda – A secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, mandou afastar dois funcionários do Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, o antigo Cais Aterrado. Eles são suspeitos de agressão contra um idoso de 65 anos. A secretaria municipal de Saúde informou,em nota, que o homem precisou ser contido ao dar entrada no setor psiquiátrico. O documento afirma ainda que os fatos serão apurados e os envolvidos serão responsabilizados, caso a agressão se confirme.

A acusação é que os servidores teriam amarrado o idoso, que foi levado ao hospital na segunda-feira (19) por bombeiros, depois de sofrer uma crise na rua. A família informou que o idoso sofre de esquizofrenia.

Uma denúncia anônima chegou à polícia e à  Comissão de Direitos Humanos da OAB, que esteve no estabelecimento de saúde para apurar os fatos e afirmou ter ouvido do idoso que ele foi agredido.

O delegado titular da 93 DP (Volta Redonda ), Edezio Ramos, está apurando a denúncia. O policial vai ouvir os suspeitos.

Edezio disse que a vítima confirmou a ele , que foi agredida pelos enfermeiros.

– Chegou ao conhecimento dos policiais da 93 DP de que um idoso, de 65 anos, que sofre de transtornos mentais, foi agredido por dois funcionários do Cais Aterrado. Pela denúncia, a vítima foi agredida, sem prestar resistência. A agressão foi no pronto atendimento, sendo posteriormente transferido para o setor de psiquiatria do Cais – explicou Edezio, baseado na denúncia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Esquizofrênico calmo, tranqüilo? Só em Volta Redonda mesmo. Bombeiro deveria ter levado pra família cuidar. Não defendendo funcionários, mas só resta essa opção, CONTER.

  2. Avatar

    Esse tipo de denuncia em período de campanha eleitoral sugere golpe baixo de algum opositor.
    Equipe de Enfermagem não costuma molestar pacientes da forma descrita, (e de nenhuma outra maneira), até porque para isso, precisaria da conivência dos guardas e da chefia de enfermagem de plantão.
    Não estou fazendo defesa ao governo municipal em exercício.

  3. Avatar

    No meu ponto de vista , essa SECRETÁRIA DE SAÚDE tem que ser FISCALIZADA pelo COREM/RJ, CREMERJ, ANVISA, com RIGOR, que vai encontrar muita coisa, ah sem avisar o dia de FISCALIZAÇÃO.

  4. Avatar

    Resta saber se ele estava calmo mesmo.
    Pois tem pessoa que são amarradas em hospitais , para sua própria seguradora e dos outros

    Exemplo de pessoas em surto são a mulher que surtou no banco e o garoto que surtou e pegou o carro.

  5. Avatar
    Asclepíades Monsores

    Se esses dois funcionários maltrataram um idoso esquizofrênico tranquilo, manso, calmo, sem motivo, devem ser presos imediatamente. Mas é preciso que se apure, com todo rigor, se a verdade é essa mesmo

  6. Avatar

    Funcionários sem PREPARAÇÃO, Secretária de Saúde sem OPINIÃO PROPIA É REALMENTE UM DESGOVERNO TOTAL , essa Família do paciente tem que ir pra cima e COBRAR DO EXECUTIVO os DANOS CAUSADOS ao Paciente.

Untitled Document