Prefeitura de Volta Redonda disponibiliza 15 mil camisinhas para blocos de Carnaval

by Diário do Vale
Prevenção: Material pode ser solicitado ao Centro de Doenças Infecciosas, no Aterrado - Divulgação

Prevenção: Material pode ser solicitado ao Centro de Doenças Infecciosas, no Aterrado – Divulgação

Volta Redonda

Diversão com prevenção. Esse é o intuito da prefeitura do município. Para isso. Serão disponibilizados 15 mil preservativos masculinos (camisinhas) para os 22 blocos de Carnaval com desfiles programados nos bairros da cidade entre os meses de janeiro e fevereiro.
Para divulgar a oferta de camisinhas e fazer um trabalho educativo, uma equipe da Secretaria de Saúde estará em três blocos carnavalescos fazendo a distribuição de preservativos, ventarolas e folder informativo. Os desfiles começam neste final de semana e já tem ação da Saúde programada. Haverá tendas nos blocos que desfilarão nos dias 28, 03 e 04. Além disso, o material está disponível para os organizadores dos blocos no Centro de Doenças Infecciosas (CDI) Dr. Luiz Gonzaga de Souza Clímaco, que funciona na Rua Dionéia Faria, nº 329, Aterrado, das 8 às 16 h.
– Os organizadores dos blocos devem buscar os preservativos no CDI para distribuir aos foliões. A ação tem como objetivo a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, hepatite e Aids”, afirmou o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, completando que todas as unidades de saúde distribuem camisinhas o ano inteiro.
De acordo com um dos organizadores do bloco De Volta na Redonda, que desfila desde 2011 na Vila Santa Cecília, Bruno Amaral, a iniciativa da prefeitura é muito boa. “Todo ano pedimos apoio à Secretaria de Saúde com a distribuição de camisinhas. Nosso público é formado por famílias, mas também muitos jovens. Temos que lembrar que prevenção é para todos”, lembrou Bruno, que espera cerca de 600 pessoas no desfile de domingo, dia 04.

Teste Rápido de HIV

A rede de saúde de Volta Redonda oferece o Teste Rápido de HIV. É como se fosse um exame de glicose. Por meio de uma agulha fina e indolor, é retirada uma pequena quantidade de sangue, que é colocada no aparelho. Entre 30 minutos e uma hora sai o resultado.
“A recomendação é que toda pessoa com vida sexual ativa realize o teste”, afirmou o secretário Alfredo Peixoto, avisando que, em Volta Redonda, o Teste Rápido de HIV é oferecido em 25 Unidades Básicas de Saúde. E também pode ser feito no CDI, das 7 às 9 h, às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. Diariamente, são oferecidas 15 senhas.

You may also like

7 comments

Zobis 27 de janeiro de 2018, 19:17h - 19:17

Carnaval é tradição, festa popular momento de alegria. Nunca vai acabar. Faz parte da cultura do Brasil. Movimenta bilhões, atrai turistas, gera empregos, impostos. Não foi o Samuca que inventou a distribuição de preservativos. É uma recomendação do ministério da saúde. É muito melhor incentivar o uso do preservativo do que ter uma legião de doentes futuramente nos hospitais ou mesmo uma gravidez indesejada. O VAI VENDO é um tremendo hipócrita. A França superou essa babozeira de aborto e liberou em 1977. Hoje em 2018 o Brasil ainda engatinha nessa discussão sempre misturando política. VAI VENDO vai se divertir em algum bloco, ver os amigos, bater papo, ouvir samba e arrumar um(a) namorada(o).

coerente 27 de janeiro de 2018, 18:34h - 18:34

Deveria disponibilizar 15 mil cadernos escolares nas escolas públicas.

VAI VENDO 27 de janeiro de 2018, 21:22h - 21:22

Boa!

Cadê os 21 vereadores que não veem isso? Como eles estão fazendo o trabalho do presidente da associação de moradores ou substituindo os secretários não encontram tempo para fiscalizarem o executivo , por isso não veem essa situação degradante e essa necessidade.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM A Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

Leitora 26 de janeiro de 2018, 14:09h - 14:09

É carnaval ou bacanal?

OMineirinhodaOdebrecht 26 de janeiro de 2018, 09:26h - 09:26

É isso aí : enquanto a turma pula e transa, esquece o desgoverno, a corrupção, o entreguismo do país, o aumento dos preços, dos impostos, a falta de justiça, o arrocho salarial, o retorno do país ao mapa da fome,etc…E melhor ainda : sem fabricar mais gentalhas para dividir o pouco que o desgoverno proporciona.Governos elitistas não estão preocupados se o povão vai pegar DST’s; só não querem mais gentalhas para atrapalhar.

VAI VENDO 25 de janeiro de 2018, 22:37h - 22:37

Já era de esperar o Samuca incentivando os foliões a fazer sexo no carnaval pq ele foi eleito pelo PV, partido que apoia o aborto. Para eles pouco importam se as jovens irão abortar depois, e pior, ficarão ocupando vaga de outro doente mais necessitado no HSJB.

Maniac 25 de janeiro de 2018, 19:57h - 19:57

Camisinhas para os blocos… vão transar nas ruas?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996