domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda divulga o que funcionará no feriado

Prefeitura de Volta Redonda divulga o que funcionará no feriado

Matéria publicada em 19 de junho de 2019, 12:13 horas

 


Quatis e Itatiaia também divulgam programação

Volta Redonda – A Prefeitura Municipal de Volta Redonda divulgou na manhã desta quarta-feira (19), os serviços que estarão disponíveis ou fechados para o feriado de Corpus Christi, de quinta-feira (20) até domingo (23). Durante a semana, Quatis e Itatiaia também divulgaram suas programações.

Saúde

Os Hospitais São João Batista (HSJB) e Municipal Dr.Munir Rafful (HMMR), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Santo Agostinho, os Cais do Aterrado e do Conforto, além da Sala de Estabilização do bairro Santa Cruz vão funcionar normalmente durante o feriado.

Já as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) dos bairros vão encerrar as atividades nesta quarta-feira (19), às 17h. As atividades nas UBSF serão retomadas na próxima segunda-feira (24), em horário normal, das 8h às 17h.

As unidades de urgência e emergência de Volta Redonda vão funcionar para atender a população.

Lixo

As coletas de lixo e seletiva estarão em atividade durante o feriado, nos dias e horários de cada bairro.

Escolas

Creches e escolas ficarão sem aula a partir de quinta-feira (20), retornando na próxima segunda (24).

Zoológico

O Zoológico Municipal de Volta Redonda terá funcionamento normal durante o feriado, com abertura às 8h e fechamento às 16h30.

Cultura

A Biblioteca Municipal Raul de Leoni e os memoriais dos Ex-combatentes e Zumbi estarão fechados no recesso, reabrindo na próxima segunda-feira (24), com horário normal.

SMAC

O abrigo e a residência inclusiva vão funcionar 24 horas, já os atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social serão suspensos na quinta-feira, com retorno na próxima segunda-feira.

Saae-Vr

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-Vr) funcionará normalmente.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal estará operando 24h por dia durante o feriado.

Cidades

A Prefeitura de Itatiaia decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira (21) através do decreto nº 3.227, que exclui as unidades e os serviços considerados essenciais, como atendimentos 24 horas no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, no bairro Jardim Itatiaia, e no Posto de Saúde de Penedo.

As unidades de saúde de Itatiaia não funcionarão durante o feriado, retornando apenas na segunda-feira (24).  A coleta de lixo não vai funcionar na quinta-feira (20), durante o feriado de Corpus Christi, retornando com as atividades na sexta-feira.

Guarda Municipal e Defesa Civil vão operar normalmente para atender moradores de Maromba, Maringá e Penedo, em caso de emergências.

Já em Quatis, as obras de manutenção nas estradas rurais terão continuidade no feriado prolongado. As obras são para recuperação do sistema coletor de esgoto, o asfaltamento do Loteamento Céu Azul, que se encontra na reta final; e a ampliação da unidade básica de saúde do distrito de Falcão. Os trabalhos de conservação e manutenção permanentes das estradas rurais também não sofrerão interrupção no feriado e na sexta-feira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document