segunda-feira, 25 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda e AgeRio promovem o ‘Rio em Ação’

Prefeitura de Volta Redonda e AgeRio promovem o ‘Rio em Ação’

Matéria publicada em 4 de maio de 2018, 18:00 horas

 


Volta Redonda – Micro e pequenos empresários de Volta Redonda e de municípios vizinhos participaram na manhã desta sexta-feira (04) do Rio em Ação – Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa. Inédito na região e apoiado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), o evento aconteceu no auditório da CDL de Volta Redonda. O Rio em Ação é uma iniciativa da AgeRio (Agência Estadual de Fomento) em parceria com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Sebrae/RJ.
“Volta Redonda é a primeira cidade do interior do Estado a receber esse evento, que é voltado para o apoio financeiro e também não financeiro às micro e pequenas empresas, através de atendimento individualizado, palestras e orientação financeira. Está é uma das ações que estão sendo desenvolvidas em maio, que foi implementado como Mês do Desenvolvimento Econômico”, explicou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.
Os participantes assistiram a quatro palestras: Novo Refis: como regularizar créditos (CRC / Sebrae/RJ); Soluções Empresariais (Banco do Brasil); Parceria Estratégica Caixa x Nicho Indústria (Caixa Econômica Federal); Soluções financeiras para Inovação (AgeRio). O microempresário do ramo de equipamentos de segurança, Leonardo Gioseffi, veio de Resende e se mostrou motivado com as palestras.
“Vim para ter mais conhecimento em relação ao Refis (Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) e procuro também uma linha de crédito para obter capital de giro”, disse Leonardo, que participa pela primeira vez de um evento como esse.
A diretora de Operações da AgeRio, Dara Silva, agradeceu o apoio dda prefeitura de Volta Redonda por capitanear as instituições envolvidas e ressaltou a união de esforços entre elas para oferecer aos micro e pequenos empresários serviços de interesse desses empresários e que se complementam.
“Linhas de financiamento, produtos que uma agência de fomento tem, são diferentes, por exemplo, dos produtos que os bancos têm. O Sebrae dá o apoio de consultoria. As instituições acabam se complementando e atendendo os empresários nos anseios deles. É um formato que está dando certo”, explicou Dara.
“Volta Redonda foi efetivamente o primeiro município a assinar o convênio do Rio em Ação e estamos reunindo todas as instituições para apoiar os pequenos negócios. Esses empresários estão contribuindo para a retomada do emprego e influenciando positivamente na recuperação econômica do estado”, finalizou Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document