>
domingo, 3 de julho de 2022 - 14:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda inicia troca de redes de água e esgoto da Rua 33

Prefeitura de Volta Redonda inicia troca de redes de água e esgoto da Rua 33

Matéria publicada em 25 de maio de 2022, 10:21 horas

 


Intervenções são as primeiras das obras de revitalização e infraestrutura da tradicional via da cidade

Foto: Geraldo Gonçalves (Secom/PMVR)

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), começou nesta semana as obras de revitalização e infraestrutura da Rua 33, tradicional via do bairro Vila Santa Cecília – importante centro comercial do município. Os trabalhos estão sendo iniciados com escavação e troca da rede de água e de parte da rede de esgoto – modificações que foram acrescentadas ao projeto original.

“Como o projeto inicial contemplava a colocação das redes elétrica e de telefonia de forma subterrânea, aproveitamos para recuperar as redes de água e esgoto que já estavam comprometidas. Isso minimiza o risco de intervenções futuras no solo”, explicou o diretor-presidente do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC.

Será feita substituição total da rede de água potável – hoje de ferro fundido e com trecho comprometido ao longo dos anos – por tubulação de PVC, e de um trecho da rede de esgoto sanitário, também com a estrutura comprometida.

As melhorias na parte subterrânea da via envolvem ainda um novo ordenamento para o cabeamento usado nos serviços de telefonia, eletricidade e transmissão de dados, que passarão por baixo do piso.

A revitalização e melhoria da infraestrutura da Rua 33 terá também nova pavimentação da pista de rodagem; adequações no piso das calçadas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais; modernização dos pontos de ônibus; plantio de novas mudas de árvores, na maioria arbustos com floração; e implantação de paraciclo, estrutura que permite apoiar e trancar a bicicleta de forma segura. O local também já está iluminado com lâmpadas de LED – mais econômicas e que garantem cores mais nítidas, promovendo maior segurança.

“O comércio da Rua 33 é tradicional na cidade, parte de um dos grandes centros comerciais que é a Vila Santa Cecília. É fundamental investir em melhorias, tornar esse espaço cada vez mais acessível. Isso ajuda no crescimento do comércio e no desenvolvimento da cidade. Estamos revitalizando um patrimônio histórico de Volta Redonda”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document