Prefeitura de Volta Redonda lança Movimento Vida Interativa

by Diário do Vale
Centenas de pessoas participaram do lançamento do projeto (Foto: Divulgação)

Centenas de pessoas participaram do lançamento do projeto (Foto: Divulgação)


Volta Redonda – 
Mais de 200 pessoas participaram neste sábado (03) do lançamento do projeto MOVI (Movimento Vida Interativa) no bairro 249, da Secretaria Municipal de Saúde com a participação de várias outras secretarias municipais. O evento, que durou boa parte deste sábado, contou com a presença do prefeito Samuca Silva; do deputado federal Alexandre Serfiotis; do vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes e dos vereadores Maurício Pessoa e Sidney Dinho (presidente da Câmara Municipal), além de outros secretários municipais e representantes de associações de moradores.

Segundo Maycon Abrantes, a ideia do Movi é promover a prevenção na saúde pública com a adoção de hábitos para uma alimentação saudável, incentivar a prática esportiva, fortalecer a cultura e educação. E acontecerá em dez pontos da cidade, conforme divulgou a Secretaria municipal de Saúde.

“Vale a velha máxima: a prevenção é o melhor remédio. E esse é objetivo do Movi, proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores de Volta Redonda. Hoje (sábado) é só início de programa que vai beneficiar todas as regiões da cidade”, disse o prefeito de Volta Redonda, lembrando que uma das prioridades do atual Governo Municipal é a Saúde. “Em cinco meses, conseguimos atender mais de 13 mil pessoas no mutirão da Saúde. Eram pessoas que estavam há mais de um ano na fila de espera. As equipes de saúde têm trabalhado de segunda a sábado porque entendeu a atual situação”.

Aos 63 anos, a aposentada Maria Auxiliadora Martins passou a manhã deste sábado na Praça Marechal Osório, no bairro 249, para praticar o que mais gosta: exercício físico. “Preciso dos exercícios para manter a minha saúde em dia”, resume ela, com um sorriso no rosto. Acompanhada pela neta de 10 anos, dona Maria participou pela primeira vez de uma aula de Zumba. “Nunca é tarde para aprender e eu estou adorando o que a prefeitura está fazendo aqui”, completou.

Márcia Cury, secretária municipal de Saúde, falou sobre a importância do Movi para a política de prevenção: “Não queremos tratar as doenças, mas focar nesta prevenção para buscar uma excelência na saúde pública de Volta Redonda”.

O Movimento Vida Interativa, destaca Márcia, que envolve todas as secretarias municipais, será desenvolvido bimestralmente em UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) nos bairros, escolas, creches, Cras (Centro de Referência e Assistência Social), praças, igrejas.

O deputado federal Alexandre Serfiotis elogiou a iniciativa e divulgou mais uma boa notícia: “A determinação com que o prefeito Samuca está trabalhando em benefício da população nesta nova gestão é moderna e eficiente e merece todo nosso apoio”. Ele informou que conseguiu quase R$ 5 milhões para Volta Redonda que poderão ser utilizados em obras, infraestrutura e esporte.

You may also like

4 comments

candidato 5 de junho de 2017, 05:05h - 05:05

vamos parar essa porra mesmo e pronto.

funcionário 5 de junho de 2017, 05:03h - 05:03

É TÁ DIFÍCIL SÓ NÃO LANÇA OS EPIS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,
QUE JÁ ESTÁ PREPARANDO UMA GREVE GERAL NA PREFEITURA.

Eli 4 de junho de 2017, 21:07h - 21:07

Não movimenta muito prefeito,o senhor pode cair num buraco tá?

Ancião 4 de junho de 2017, 20:57h - 20:57

Blá, blá, blá…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996