Prefeitura de Volta Redonda lança novos canais de atendimento para a população

by Diário do Vale
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Foto: Assessoria de Comunicação PMVR

Volta Redonda – A Prefeitura Municipal está lançando novos canais de atendimento e solicitação de serviços para a população, dando mais agilidade e efetividade ao atendimento ao público. As solicitações de serviços e informações sobre a Prefeitura, secretarias e autarquias, passarão a ser feitas pelo Whatsapp – 99300-2786 – e pelo telefone 3339-9073. O atendimento estará disponível de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h.

O atendimento no Whatsapp será feito de forma automatizada, e o solicitante deve fornecer informações básicas – nome, endereço, telefone de contato e email – para a geração de um número de protocolo. Poderão ser enviadas até duas fotos ou vídeo de até 30 segundos, quando necessário, sobre a solicitação. O serviço não receberá áudios, e não há atendimento de ligações, somente de pedidos enviados por texto.

As demandas serão encaminhadas para cada setor responsável, e a previsão é que no máximo em 72 horas o solicitante tenha uma resposta sobre o andamento do pedido. Com a mudança, o telefone 0800 7021 156 (CAC – Centro de Atendimento ao Contribuinte) será desativado. Vários serviços e informações da PMVR também podem ser obtidos no site portalvr.com – endereço eletrônico oficial da Prefeitura de Volta Redonda.

Serviços

Pelo Whatsapp (99300-2786) e telefone fixo (3339-9073) não serão mais fornecidos telefones comerciais (serviço auxílio à lista). De acordo com a coordenadora do CAC, Regina Vilarinhos, registros de 2015 mostram que foram atendidas mais de 300 mil ligações, sendo que destas somente 5,6 mil eram referentes a serviços, ouvidoria e informações sobre a Prefeitura Municipal de Volta Redonda.

“A prioridade é o atendimento de ouvidoria (sugestões e reclamações) para a população, e o registro de solicitações diversas da população, como por exemplo, capina, poda de árvores, iluminação pública, e outros, com o objetivo de dar mais agilidade e efetividade para os pedidos”, explicou.

Atendimento

As solicitações da população também podem ser feitas no endereço eletrônico da PMVR – portalvr.com – através do 156 Online. Para atendimentos de emergência, a população conta com o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), pelos números 190 (Polícia Militar); 199 (Defesa Civil); 153 (Guarda Municipal); além do 197 (Teia Invisível – Polícia Civil).

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2 comments

Weder 28 de abril de 2016, 11:41h - 11:41

Esse serviço de auxilio lista era muito bom ate melhor que o da oi, infelizmente um serviço que era bom e funcionava vai ser desativado

Marcelli 28 de abril de 2016, 10:52h - 10:52

Não adianta melhorar nada, a população vai sempre reclamar de tudo, nada nunca está bom. O que a população gosta é de pagar impostos para ajudar o governo a cobrir o rombo da roubalheira.

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