>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 20:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda realiza a 14ª edição do Espaço de Adoção ‘Família Animal’ neste sábado

Prefeitura de Volta Redonda realiza a 14ª edição do Espaço de Adoção ‘Família Animal’ neste sábado

Matéria publicada em 26 de maio de 2022, 11:03 horas

 


Gatos e cães estarão prontos para a adoção responsável

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realiza neste sábado, dia 28, a 14ª edição do Espaço de Adoção “Família Animal”. O projeto acontecerá no estacionamento do Supermarket, que fica na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, no período das 10h às 15h.

Dez animais, entre cães (2 adultos e oito filhotes) e gatos (10) serão disponibilizados no evento. Os animais que participarão da campanha são provenientes de acumuladores acompanhados pela SMMA, apreendidos ou vítimas de maus-tratos, e animais resgatados nas ruas, que se encontram sob a tutela de protetores independentes ou ONG de proteção animal. Nessa edição o evento conta com a participação da Clínica Apaixonados 4 Patas.

A coordenadora municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Ana Andrade, explica que para ser um tutor é preciso apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.

“Adotar um animal abandonado é um ato de amor e solidariedade. Antes de tomar essa decisão, porém, é importante avaliar se as pessoas têm condições para assumir tamanha responsabilidade. Um filhote viverá com o tutor por, pelo menos, 10 anos. Já um animal adulto pode ter um tempo mais curto de vida, mas, justamente por estar em uma idade avançada, precisará receber muitos cuidados e atenção. Adotar uma animal muda a vida deles e transforma a nossa para melhor” disse a coordenadora.

 

Castração

Os animais adultos estão castrados e os felinos filhotes terão castração garantida pela prefeitura, apresentando cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O agendamento deve ser feito pelo telefone 3339-4555.

 

Para doar

As pessoas que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientadas sobre as exigências legais para participar dos próximos espaços de adoção.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3350-7123, ou na sede da SMMA, na Avenida Sete de Setembro, nº 7, condomínio A, bairro Aterrado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document