Objetivo é tornar a feira livre mais atrativa; recadastramento terá início na segunda-feira, dia 26, no Banco da Cidadania
Volta Redonda – A Prefeitura vai iniciar a partir da próxima segunda-feira (26), o recadastramento dos feirantes da cidade que conta atualmente com 360 pontos. Através de parceria entre as secretarias de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Banco da Cidadania, a Vigilância Sanitária e o IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), o processo será realizado presencialmente das 8h às 17h no Banco da Cidadania e na Subprefeitura do Retiro, até o dia 21 de julho.
– Após o recadastramento, queremos fazer um estudo sobre a feira livre de Volta Redonda, analisando a possibilidade e a necessidade de reorganizar e padronizar. O objetivo do prefeito Samuca Silva é transformar a feira livre em um ponto atrativo também para pessoas de outras cidades – explicou o gestor do Banco da Cidadania, Carlos Baía, acrescentando que, para fazer o recadastramento, os feirantes deverão levar identidade, CPF, comprovante de residência e a licença da barraca.
A feira livre de Volta Redonda é realizada de segunda-feira a domingo, das 7h às 13h, atendendo em cada dia da semana uma região diferente, distribuídas pelos bairros Santa Cruz, Retiro, Sessenta, Volta Grande, Conforto, Aterrado e Vila Santa Cecília. Os feirantes comercializam roupas, frutas, verduras e legumes, artigos pessoais e para casa, carne, peixe, aves, além de alimentação.
Confira a programação do recadastramento
Período: 26 de junho a 21 de julho.
Documentos: Identidade, CPF, comprovante de residência e licença da barraca de feirante.
Locais: Banco da Cidadania (Rua Antônio Barreiros, 194, bairro Nossa Senhora das Graças – prédio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária); Subprefeitura do Retiro (Avenida Antonio de Almeida, 46, bairro Retiro).
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Aposto que estes que criticam a atitude do prefeito deve ter mais de uma barraca na feira tem que Da uma sacudida nessa turma de pessoas que querem só vantagens.
Prefeito, mande os seus secretários irem à Brasília visitar as feiras de lá. São várias feiras fixas em locais de bairros, com cobertura, sanitários, segurança, área de alimentação, estacionamento e outras. As feiras daqui não mudaram nada em 60 anos. Sou nascido em Volta Redonda e morei em Brasília.
A Feira tem q ter um local central, como um “Ceasa regional” com infraestrutura, segurança, HIGIENE ! Pois a feira hoje é sinonimo de caos… congestionamento, sujeira, atrapalha muito. O único dia que nao tem isso é no domingo pois na Vila é numa area bem comercial e é num DOMINGO e não em dias úteis como nos de mais bairros
ja vai comerça a palhacada de novo. seu prefeito samunca vai cuida da educacao, da seguranca, e da saude q ta rim. ruim ruim mesmo. e nao de quem ta trabalhando pra sobreviver.
Parabéns concordo…cada dia que passa fico mais decepcionada, pois a proposta de mudanças ainda não vi e não creio que veremos…olha a cidade, parece queijo suíço, cade o projeto ‘tapa buraco’? cadê as melhorias nos postos de saúde , nas creches que funciona em meio período e no outro os pais precisam se virar com os coitados dos pequenos…cadê as melhorias as mudanças prometidas…deixa o povo trabalhar, cadastramento para que? Atrativos para outras cidades? Não se conseguem cuidar nem do povo da daqui…como acham que irão receber mais pessoas de fora, passar vergonha isso sim…balela…