Prefeitura de Volta Redonda realiza revitalização na sinalização da Vila Santa Cecília

by Diário do Vale
Revitalização: Serviços tiveram início na quarta (31) e estão sendo feitos a partir das 22 horas - Evandro Freitas - Secom/VR

Revitalização: Serviços tiveram início na quarta (31) e estão sendo feitos a partir das 22 horas – Evandro Freitas – Secom/VR

Volta Redonda

Com o intuito de garantir a segurança no transito do bairro Vila santa Cecília, a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, está realizando uma operação buscando revitalização das sinalizações no bairro. O trabalho teve início na noite de quarta (31). Os serviços estão sendo feitos a partir das 22 horas.
– Com essas revitalizações, vamos garantir uma melhor condição para o tráfego de veículos, vamos garantir mais segurança e ainda estamos valorizando um grande centro comercial de Volta Redonda”, destacou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, frisando que as revitalizações acontecem nas principais vias do bairro, de forma pontual, de acordo com a necessidade de cada localidade. “Nós já tínhamos iniciado a revitalização da sinalização nas ruas 12 e 14. Agora estamos na Rua 16. Os serviços são feitos durante a noite para evitar transtornos no trânsito, sem gerar transtornos a população”, acrescentou o secretário.
– Estamos expandindo esses serviços, dentro de um planejamento, para gerar melhorias em todos os bairros. Com as revitalizações das sinalizações, todos que passam pela Vila Santa Cecília terão mais segurança”, frisou o prefeito Samuca Silva, destacando que as revitalizações das sinalizações também acontecerão em outros bairros.

Operação Volta às Aulas

A prefeitura de Volta Redonda irá intensificar a partir da próxima segunda(5), a fiscalização para coibir o transporte clandestino que leva os alunos para as escolas da cidade. Além disso, será feita uma ação educativa, em que fiscais e guardas municipais irão distribuir material informativo aos motoristas.
Segundo Wellington Silva, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, a ação visa conscientizar as pessoas para a utilização do transporte regular. “A nossa expectativa é orientar a população neste primeiro momento, com orientações aos condutores com o objetivo de amenizar infrações de trânsito”, disse.
O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Henrique Dalboni, reforçou que há três patrulhas escolares preparadas para acompanhar as atividades nas escolas. “Além disso, vamos colocar nossa inspetoria e demais agentes para percorrerem a cidade para analisar a situação do trânsito e combater as irregularidades, sem contar com outros serviços de responsabilidade da GMVR”, ressaltou.

You may also like

8 comments

Ingenheiro 3 de fevereiro de 2018, 14:04h - 14:04

Essas pinturas de faixa de pedestres são muito escorregadias para pedestres e motociclistas principalmente em dias de chuva. O emprego de microesferas de vidro tornaria a superficie da pintura mais áspera e menos escorregadia.

Morador da Vila 3 de fevereiro de 2018, 05:59h - 05:59

Será que vão revitalizar a faixa de pedestres que fica na rua 14, na Vila, entre o Ponto Frio e a Drogaria Moderna ? Ali ficam carros estacionados (dois em cada lado da rua) em cima da faixa de pedestres, o dia inteiro e ninguém vê. Alô PM !!…Alô GM !!

Marcelo 2 de fevereiro de 2018, 23:38h - 23:38

Isto precisa ser feito com urgência na Rua Arnaldo Barreira Cravo no bairro Voldac, uma rua importante onde passa um grande fluxo de veículos e corre o risco de acidentes graves no local, Ponto crítico está próximo a Associação de Aposentados 4 de Agosto, vamos olhar para o bairro Voldac que está cheio de buracos a Rua de acesso paralela ao supermercado Fan está caótica e ninguém faz nada, acorda secretaria de obras, secretário sai da sala com ar condicionado por favor vamos trabalhar,vamos tampar buracos, inclusive o buraco feito pelo SAAE na Rua Marco Antônio que está virando Cratera.

Agamenon 2 de fevereiro de 2018, 20:38h - 20:38

Gostaria de solicitar ao Secretário Wellington, que revitalize a sinalização da Rua 165, também na Vila Santa Cecilia,
que desapareceu, e vem causando transtorno para os moradores e demais usuários da citada via. Inclusive os Carros estacionam em frente a entrada de garagem. Desde já agradecemos ao Secretário.

Pepa 2 de fevereiro de 2018, 20:37h - 20:37

Tem que multar esses carros que ficam parados em fila dupla atrapalhando o trânsito enquanto esperam os filhinhos saírem das escolas. Vide Lucas Evangelista, Rua 41…

Aí Flatei! 3 de fevereiro de 2018, 01:39h - 01:39

Concordo plenamente. São incapazes Dr andar 100 metros e infernizar toda a coletividade. GM neles

Leitora 3 de fevereiro de 2018, 09:29h - 09:29

Em frente ao colégio Interativo, também ficam esperando os filhos dentro do carro , parando a via ou estacionamento em calçadas.
Coloquem rotativo no em ruas como 18 , ao redor da praça dos inocentes, na 40, enfim ruas centrais….

Maniac 3 de fevereiro de 2018, 22:22h - 22:22

Também em frente à creche Zé do Aço, próximo ao 28 º BPM… todos têm que deixar os seus príncipes e princesas na porta! Não podem andar 50 metros!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996