domingo, 19 de setembro de 2021 - 01:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda realiza serviço de recuperação asfáltica no Bairro Roma

Prefeitura de Volta Redonda realiza serviço de recuperação asfáltica no Bairro Roma

Matéria publicada em 17 de março de 2021, 09:51 horas

 


Serviço foi realizado no Núcleo Santa Bárbara

Segundo a SMI, toda a cidade vem recebendo manutenção para melhorias na qualidade das vias públicas – Foto: PMVR.

Volta Redonda- Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) realizou na segunda-feira, dia 15, o serviço de recuperação asfáltica na via de acesso ao Núcleo Santa Bárbara, no bairro Roma. Durante o trabalho, foi utilizada massa asfáltica quente, cuja durabilidade é maior. O material é considerado ideal para vias que recebem grande fluxo de veículos ou que necessitem de reparos mais consistentes.

De acordo com a secretaria Municipal de Infraestrutura, toda a cidade vem recebendo manutenção para melhorias na qualidade das vias públicas. No entanto, a grande demanda encontrada e os recursos financeiros ainda escassos impedem que o atendimento seja mais amplo ou veloz.

Enquanto isso, outras equipes estão trabalhando ainda na limpeza da cidade, com foco na prevenção de alagamentos e na retirada de entulhos. Da mesma forma, os serviços de capina e roçada são feitos diariamente.

A equipe da SMI vem atuando ainda na limpeza de córregos, na desobstrução de galerias, construção de bocas-de-lobo, bueiros e recuperação do sistema de escoamento de águas pluviais. A ação já foi realizada no Córrego Cafuá, na altura do Jardim Tiradentes, e no Córrego Brandão – próximo à entrada do Zoológico Municipal, na Vila Santa Cecília. No último final de semana um mutirão de limpeza foi realizado nos bueiros e canteiros da Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.

De acordo com a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama, a secretaria montou uma escala de trabalho para que todos os bairros sejam beneficiados de acordo com a urgência do serviço. “Nossas equipes não param. Estamos aproveitando esse período que antecede as chuvas fortes para limpar toda a cidade, pois quando chove é preciso interromper algumas manutenções para focar em outras”, disse Poliana.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document