>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 20:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura disponibiliza caminhão para desobstruir redes de esgoto na Califórnia

Prefeitura disponibiliza caminhão para desobstruir redes de esgoto na Califórnia

Matéria publicada em 28 de março de 2017, 20:36 horas

 


Limpando a barra: Prefeitura disponibilizou caminhão exclusivo para atender exclusivamente aos bairros do complexo da Califórnia (Foto: Divulgação/Ascom PMBP)

Limpando a barra: Prefeitura disponibilizou caminhão exclusivo para atender exclusivamente aos bairros do complexo da Califórnia (Foto: Divulgação/Ascom PMBP)

Barra do Piraí – A prefeitura disponibilizou um caminhão ao distrito da Califórnia para fazer, durante toda a semana, a desobstrução das redes de esgoto locais. De acordo com o chefe do Executivo, Mario Esteves (PRB), uma renegociação do contrato com a empresa que presta o serviço possibilitou uma redução de 30% nos valores, além da disponibilização de um veículo para atender exclusivamente aos bairros do complexo. Antes, o automóvel não ficava 100% à disposição da Califórnia. Um segundo caminhão atenderá o Centro e adjacências.

O prefeito destacou a importância do serviço para a comunidade local.

– Existe na Califórnia um problema que se arrasta há anos, do esgoto que volta para dentro das casas. Agora, com o caminhão fazendo a desobstrução ao longo de toda a semana, esperamos acabar com essa situação, que prejudica bastante a qualidade de vida das pessoas. Na medida do possível, aplicando os recursos da melhor forma, estamos integrando a administração aos distritos e bairros – disse.

Mario Esteves frisou que um caminhão atenderá a Califórnia, enquanto o outro vai ficar responsável pelo Centro e áreas próximas.

– Barra do Piraí é um município grande, com regiões distantes do Centro e que há muito tempo não recebem a devida atenção do poder público. Nosso trabalho é para mudar essa realidade, fazendo um governo que contemple toda a cidade. Para isso, precisamos continuar gerindo os recursos com pulso firme, principalmente combatendo o desperdício e aplicando onde realmente é necessário – ponderou.

A secretaria de Água e Esgoto, juntamente com a pasta de Serviços Públicos, está fazendo um trabalho de limpeza e manutenção nos bairros.

– Estão acontecendo não só as capinas e limpezas das ruas, com retirada de entulhos, mas também a manutenção de bueiros e galerias de águas pluviais. Praticamente todos os bairros têm muitas demandas, e estamos atendendo dentro de um cronograma. A ‘Operação Cidade Limpa’ segue firme e forte – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. a mais pura verdade e que esse prefeito ta colado com o tostao que e um merda! tirando tudo do cesinha que esta fazendo pelo distrito. amos acorda o tostao e o mario vao falir barra. tem dinheiro rolando por tras desse contrato meu povo. Bando de ladrao … mario esteves e tostao!!! cadeia nele

  2. Moradora da Califórnia

    A verdade é que os moradores não colaboram evitando sujeiras nas ruas e com as chuvas essas sujeiras entopem os bueiros.

  3. O povo tem q dar um tempo nas feijoadas e nos churrascos……..

  4. No Bairro de Fátima tem ruas onde as casas foram construídas abaixo do nível da rua, fazendo voltar e entupir um e assim entope todo mundo, tudo por falta de planejamento e acompanhamento do poder público, fora que as redes são nas calçadas ! Tem que furar as ruas, fazer rede nova e ligar todas as casas, principalmente onde o problema é maior ! São 7 dias na semana vazando esgôto e atrapalha até chegar em nossas casas !

  5. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Na Califórnia não há varredura nas ruas , Além disso esse caminhão é um verdadeiro enxuga gelo , Não adianta minizar. Tem que solucionar e acabar de vez com esse problema. O SAAE de Vredonda tem estrutura e projetos para acabar de vez com esse problema A falta de água ,A falta de luz, A falta de limpeza pública, A falta de saneamento público. Sem varredura e sem uma rede de esgoto regular, Isso é inconstitucional . Não adianta passar mel na boca , pois o povo em sua maioria na Califórnia sabe o que é melhor, pode até enganar ,uma pequena parte da população,Mais à maioria não vão conseguir. Já estão vacinado contra qualquer jogo políticos na Califórnia ….

Untitled Document